BMW M comemora 50 anos em 2022 e vai mimar os clientes – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW M comemora 50 anos em 2022 e vai mimar os clientes

Published

on

A divisão responsável pelos modelos mais desportivos da BMW vai fazer 50 anos em 2022 e esse marco será assinalado com várias novidades e propostas exclusivas para os clientes.



Para começar será lançado um modelo que promete, uma BMW M3 Touring que assinala a estreia desta sigla desportiva numa carrinha Série 3. A juntar a esta aposta serão lançados também o BMW M2 Coupé e o BMW M4 CS.

Além destes lançamentos, os clientes poderão optar por substituir o habitual símbolo da marca bávara pelo simbolo original “M”, que surgiu em 1973 no BMW 3.0 CSL e também terão um leque de 50 novas cores à sua escolha onde poderão encontrar algumas emblemáticas da história da divisão “M” como Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, ou Macao Blue entre outras.

A somar a estes “mimos” em termos de produto, a BMW M vai estar presente ao longo do ano em vários eventos marcantes do mundo automóvel como o Goodwood Festival of Speed, nas 24 Horas de Nürburgring, no Concours d’Elegance de Villa d’Este e no Pebble Beach Concours d’Elegance.

Será um ano bem animado para a divisão “M”, especialmente no dia 24 de Maio, data em que foi fundada em 1972 e em que começou a desenvolver modelos de exceção com apenas 35 funcionários.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Carros de Mad Max por encomenda

Published

on

No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.


Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.

Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.

Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.

Continue Reading

Notícias

A saga “teaser” do novo Pajero continua

Published

on

Depois de algumas imagens, entre as quais do quadrante do interior, agora a Mistusbishi Japão divulgou um vídeo teaser onde mostra as reações de alguns fãs que viram o novo Pajero em primeira mão.


Apesar de no vídeo não se ver o novo Pajero na íntegra pois está tapado com uma capa, a marca nipónica sempre deixa perceber como será o formato das suas óticas dianteiras, uma vez que no final acende as luzes deste novo modelo.

Foi durante o evento Star Camp, que a Mitsubishi organiza desde 91, que a marca decidiu mostrar o novo Pajero “destapado” a alguns fãs mais privilegiados. Este evento reúne os entusiastas da Mistubishi que trazem os seus próprios modelos e se divertem entre várias atividades ao ar livre e trocas de experiências. Neste ano, entre essas experiências, houve alguns aficionados que tiveram direito a ver o Pajero ao vivo e a cores e no vídeo partilhado pelo construtor japonês vemos as suas reações:

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração