Notícias
BMW M comemora 50 anos em 2022 e vai mimar os clientes

A divisão responsável pelos modelos mais desportivos da BMW vai fazer 50 anos em 2022 e esse marco será assinalado com várias novidades e propostas exclusivas para os clientes.
Para começar será lançado um modelo que promete, uma BMW M3 Touring que assinala a estreia desta sigla desportiva numa carrinha Série 3. A juntar a esta aposta serão lançados também o BMW M2 Coupé e o BMW M4 CS.
Além destes lançamentos, os clientes poderão optar por substituir o habitual símbolo da marca bávara pelo simbolo original “M”, que surgiu em 1973 no BMW 3.0 CSL e também terão um leque de 50 novas cores à sua escolha onde poderão encontrar algumas emblemáticas da história da divisão “M” como Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, ou Macao Blue entre outras.
A somar a estes “mimos” em termos de produto, a BMW M vai estar presente ao longo do ano em vários eventos marcantes do mundo automóvel como o Goodwood Festival of Speed, nas 24 Horas de Nürburgring, no Concours d’Elegance de Villa d’Este e no Pebble Beach Concours d’Elegance.
Será um ano bem animado para a divisão “M”, especialmente no dia 24 de Maio, data em que foi fundada em 1972 e em que começou a desenvolver modelos de exceção com apenas 35 funcionários.
Notícias
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR

A Toyota prepara-se para fazer crescer a sua família desportiva GR, abreviatura de Gazoo Racing, com a chegada de dois “bébés” bem queridos, o GR Celica e o GR Supra.
Serão duas propostas distintas apesar de poderem partilhar vários elementos entre eles, nomeadamente um novo motor de 2.0 litros a gasolina turbocomprimido. Se por um lado o GR Supra manterá a sua raiz de modelo com motor dianteiro e tração traseira, já o GR Celica, nome que regressa após longa ausência, será uma proposta desportiva com motor central e tração às quatro rodas. Este GR Celica será exclusivamente um modelo a combustão, ao passo que o GR Supra deverá recorrer a uma solução híbrida.
Até ao momento a Toyota ainda não revelou datas oficiais de comercialização destes modelos mas estima-se que o GR Supra chegue ao mercado em 2027 e o seu “irmão” GR Celica um ano mais tarde, em 2028.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico

Um pouco como já havia feito com o novo GLC elétrico, a Mercedes volta a lançar uma imagem teaser, mas desta feita do futuro Classe C elétrico e mais uma vez a secção frontal é o foco da atenção.
Tal como no GLC elétrico, o novo Classe C elétrico também vai contar com a nova grelha “Iconic Grill”, totalmente iluminada e a dominar as linhas da frente deste novo Mercedes. Além disso, nesta imagem fica um pouco a perceber-se o formato das óticas de LED e a silhueta da sua carroçaria.
O novo Mercedes Classe C elétrico partilha muitos elementos com o novo GLC, tal como a plataforma, a MB.EA, e muito provavelmente também as soluções motrizes e de baterias.
Este novo Classe C deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2026 e a marca alemã espera que um dos seus fortes argumentos seja uma autonomia que poderá superar os 800 quilómetros.
bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias6 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias1 dia ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F