Estradas cortadas por causa de caranguejos – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Estradas cortadas por causa de caranguejos

Published

on

Todos os anos na Ilha do Natal, na Austrália, a população depara-se com um contratempo algo insólito nas suas deslocações diárias: a migração do caranguejo vermelho.



São milhões de caranguejos que se deslocam para o oceano e que de um momento para o outro invadem a ilha e consequentemente também as estradas que têm de ser cortadas para não haver interferência com a migração desta espécie protegida na Austrália e também para garantir a segurança dos condutores e ocupantes dos veículos.

Conscientes da importância desta espécie para o ecossistema e também para o turismo da ilha, que é quase toda ela um parque natural, os habitantes já estão habituados a esta migração anual que inevitavelmente obriga a este encerramento de inúmeras estradas para que não haja atropelamentos em massa de caranguejos, que comprometeriam a espécie e o seu equilíbrio, ao mesmo tempo que poderiam por em risco também os utentes da via.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Como pôr um Porsche 917 K a trabalhar

Published

on

Um dos maiores ícones da história automóvel é o Porsche 917 K, especialmente este número 22 que correu em Le Mans em 1970 com David Hobbs e Mike Hailwood aos comandos e depois foi também o carro imortalizado pelo filme Le Mans com Steve McQueen.



Esta unidade já foi a leilão em 2021 pelas mãos da Sotheby´s e estimava-se que podia valer entre 16 e 18,5 milhões de dólares, mas não foi vendida.

Além de todo o seu historial estamos perante um modelo cheio de curiosidades, pois se pensa que basta dar à chave para ele começar a trabalhar, está enganado! Neste vídeo ficamos a saber tudo o que é preciso para dar vida a este 917 K:

Continuar a ler

Curiosidades

Um milhão de quilómetros num Defender, uma história de sobrevivência

Published

on

As histórias de longevidade automóvel são sempre uma vitória da engenharia, da boa manutenção… ou do mais puro improviso.



Neste caso trata-se de um Land Rover Defender 110 de 1994 que já passou a barreira do milhão de quilómetros e que continua a enfrentar as estradas, ou melhor dizendo, os trilhos do Congo.

Neste caso, estamos perante um puro sobrevivente que como se vê neste vídeo deve ter tido uma vida bem dura no passado, mas que ainda continua vivo:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração