Notícias
Cupra revelou o UrbanRebel ao mundo
Depois de ter feito um pequeno teaser com as formas da traseira do concept UrbanRebel, chegou a hora da Cupra revelar mais sobre este modelo e aí estão as primeiras fotos.
O Cupra UrbanRebel é um concept que servirá de base a um modelo totalmente elétrico que a marca irá lançar em 2025 e que será desenvolvido com base na plataforma MEB para veículos elétricos do Grupo Volkswagen.
Com o Urban Rebel a Cupra pretende mostrar que a mobilidade urbana pode ser irreverente e para o conseguir as suas linhas deste UrbanRebel têm uma clara inspiração no mundo da competição.
Mas este UrbanRebel não se irá ficar apenas pelo design, pois contará com um sistema motriz que lhe dará uma potência que poderá ir dos 340 cv aos 435 cv permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns singelos 3,2 segundos.
Notícias
Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
Palco de inúmeros duelos e momentos históricos no mundo motorizado, o circuito de Suzuka vai sofrer obras de remodelação e na sequência das mesmas vai vender pequenos cilindros de asfalto da pista para alegria de muitos aficionados e colecionadores por esse mundo fora.
Neste ano a pista de Suzuka, no Japão, vai ser remodelada em alguns pontos e irá receber um asfalto novo que substituirá o atual. Fruto destas obras, irão ser vendidas secções cilíndricas do asfalto que será substituído, ao melhor estilo de lembrança (ou souvenir se preferirem) para que desta formas os apaixonados pelo mundo motorizado possam guardar um pouco de história nas suas casas. Fórmula 1, MotoGP, resistência e muitas outras categorias tiveram momentos inolvidáveis neste circuito japonês e apesar destes “cilindros” de asfalto serem um objeto material, cada um deles tem uma alma própria cheia de história.
De momento ainda não foi divulgado como será feita a venda destes cilindros de asfalto, mas possivelmente haverá mais informação até ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão que está agendado para 26 de março, altura em que estas obras de renovação já estarão concluídas.
Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Notícias1 semana agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias6 dias agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV





