Visite o Museu da Opel sem sair de casa – Motorguia
Connect with us

Notícias

Visite o Museu da Opel sem sair de casa

Published

on

O Museu Opel Classic inaugurou um conjunto de visitas virtuais que permitem conhecer mais do universo da marca alemã percorrendo o seu espaço “sem sair do sofá”.



Acedendo à página opel.com/opelclassic, o visitante pode percorrer livremente os corredores do museu situado fisicamente na Estação de Carregamento K6 da fábrica de Rüsselsheim e ficar a conhecer mais sobre 159 anos da marca e os 120 anos de produção automóvel.

Além disso o Museu Opel Classic disponibiliza também visitas temáticas denominadas “Alternative Drive” dedicada aos concepts menos comuns, “Rally Racing” que aborda a história da marca nos ralis, “Roaring Twenties” dedicada à conquista de recordes de velocidade das mais variadas formas e “Mobility for Millions” onde ficamos a saber mais sobre os modelos compactos de produção em massa que tornaram a mobilidade mais acessível a todos.

Pontos de interesse não faltam, por isso resta apenas desejar “boa visita”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Concept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico

Published

on

A BMW aproveitou as 24 Horas de Le Mans para revelar o seu M Concept Neue Klasse que podemos considerar como um primeiro vislumbre de como será o futuro M3 totalmente elétrico.


Revelado na prova de resistência francesa, o BMW M Concept Neue Klasse pode muito bem ser um modelo muito próximo do que será o próximo M3 elétrico. Ainda para mais, nas fotos oficiais até aparece ao lado do “pioneiro” BMW M3 E30 lançado em 1986, o que deixa antever uma relação umbilical entre este concept e o mundo do M3. Apesar de ir revelando o desenvolvimento do M3 elétrico nalguns documentários no seu canal de Youtube, ainda pouco se sabe sobre os seus dados técnicos. Apenas é conhecida a sua arquitetura de 800V da geração de modelos Neue Klasse da marca bávara e que deverá ter uma bateria com uma capacidade acima dos 100 kWh. Terá quatro motores elétricos, um em cada roda, e um sistema de gestão único desenvolvido para aumentar a envolvência com o condutor e a diversão na condução.

Ao mostrar a sua nova linguagem estética aplicada ao universo “M”, a BMW espera que o futuro M3 seja um marco como o M3 E30 foi, mas para já apenas temos o M Concept Neue Klasse revelado, o futuro M3 elétrico já anda a ser visto devidamente camuflado e as suas formas não diferem muito da silhueta deste concept. Para já só se sabe que o novo M3 elétrico começará a ser comercializado em 2027 e de momento o construtor alemão ainda não avançou com uma data para a sua apresentação ao mundo.

Continue Reading

Notícias

BMW trabalha no som do futuro M3 elétrico

Published

on

O futuro BMW M3 totalmente elétrico apresenta inúmeros desafios no seu desenvolvimento e um deles é o seu som. A marca bávara não quer imitar o som de um motor a combustão, mas sim criar um som próprio que cause emoção para este desportivo elétrico.


No quinto episódio de uma série de documentários que a BMW tem feito sobre o desenvolvimento do BMW M3 elétrico e que pode ser visto no canal de Youtube da BMW M, o construtor germânico aborda o desafio do som deste desportivo.

O trabalho tem sido exaustivo e há duas certezas: a primeira é que não irá imitar o som de motores V8, V10 ou de seis cilindros em linha que no passado fizeram história nos modelos M e a segunda certeza é que a emoção sentida pelo condutor será a grande linha orientadora dos engenheiros e técnicos que estão a fazer este trabalho.

Esse desenvolvimento em estúdio e em pista pode ser acompanhado aqui:

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração