Valentino Rossi despede-se do MotoGP – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Valentino Rossi despede-se do MotoGP

Published

on

O nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi anunciou o adeus às pistas do mundial de velocidade de motociclismo a seguir à última prova da corrente temporada de MotoGP.



“Il Dottore” foi Campeão em todas as categorias onde participou, 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP, quando este foi criado no ano de 2002.

Após 26 anos ao mais alto nível o piloto italiano somou 235 idas ao pódio e assinou alguns dos mais impressionantes e emocionantes momentos da categoria rainha do motociclismo de velocidade.

Com uma inigualável legião de fãs, Valentino, agora com 42 anos, irá continuar ligado ao MotoGP, gerindo as suas equipas VR46.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Estátua de Paulo Gonçalves foi inaugurada em Esposende

Published

on

A memória do piloto Paulo Gonçalves ficou imortalizada numa estátua que foi inaugurada em Esposende, município natal do piloto, e que resulta de um projeto bem original e obviamente muito emocional.



O mentor deste projeto foi Paulo Maria, um fotógrafo que acompanhou a carreira de Paulo Gonçalves de perto e que criou a Associação Speedy Forever que com o apoio da Câmara Municipal deu vida a este memorial.

Situada junto à estrada Nacional 13, no agora inaugurado Parque Paulo Gonçalves, esta estátua impressiona pelas suas dimensões, 5,5 metros de altura e 8 toneladas de peso e fascina pela forma como foi construída, recorrendo a peças usadas e em fim de vida de várias motos, algumas dessas peças com muita história e simbolismo. Ao todo foram 27.500 peças que foram soldadas, criando esta estátua repleta de grandes detalhes e que merece ser visitada pela sua componente artística, mas acima de tudo, pela memória de um dos maiores pilotos de motos nacional.

Continuar a ler

Motos

As cores da nova equipa de Miguel Oliveira

Published

on

A Trackhouse Racing é a nova equipa de Miguel Oliveira e já apresentou a decoração da Aprilia com que o piloto de Almada irá fazer a próxima temporada de MotoGP.



Foi em Los Angeles, nos Estados Unidos, que a equipa norte-americana liderada por Justin Marks revelou a decoração das Aprilia de Miguel Oliveira e Raúl Fernández sendo que logo desde o início o piloto nacional conta com a Aprilia RS-GP versão de 2024 igual às utilizadas pela equipa oficial, enquanto que o espanhol, de momento, ainda terá a versão de 2023.

As cores da bandeira norte-americana dominam a decoração destas duas motos e certamente irão destacar-se no meio do pelotão. Miguel Oliveira mostra-se muito entusiasmado com a nova equipa e desejoso de começar a trabalhar com a nova moto, consciente que há muito trabalho para fazer no seu desenvolvimento.

Habituado à realidade do campeonato de NASCAR, o patrão da equipa, Justin Marks partilha do mesmo entusiasmo e até acha que “o céu é o limite para esta equipa”. Para já, os primeiros testes oficiais na Malásia estão à porta e aí começará o trabalho desta nova temporada para o piloto português nesta nova estrutura.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por trkicks
    Pesquisei no fórum e não encontrei nenhum tópico específico sobre inteligência artificial. Podemos aqui debater opiniões, que ferramentas já...
  • por Charger144
    Não sou especialista em meteorologia [:cool:], e por isso preciso da ajuda do pessoal aqui do forum para entender algo que a mim faz alguma...
  • por claudiosilvaa
    Olá a todos os membros deste fórum, há 1 semana comprei uma Peugeot 308sw 1.6 BlueHdi de janeiro de 2017, já fiz cerca de 600kms e estou...
  • por ShenG
    Boas pessoal Preciso de me certificar a 100% o tipo de óleo que devo usar numa lavadora a gasolina adquirida recentemente. Manual diz: "Este...

Em aceleração