MV Agusta lança banda desenhada – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

MV Agusta lança banda desenhada

Published

on

Dá pelo nome de MV Stories e é a banda desenhada que a MV Agusta lançou com o objetivo de alcançar novos públicos e chegar a mercados diferentes.



A gama de motos da MV Agusta é o pilar desta banda desenhada, em torno do qual giram personagens cujas personalidades se encaixam na perfeição com cada uma das motos.

Com o apoio da Scuola Internazionale di Comics di Reggio Emilia e da Academia de Artes Visuais e Novas Mídias esta banda desenhada conta com Davide Castelluccio no traço e Tommaso De Stefanis na escrita dos episódios.

Tendo um estilo que relembra algumas criações dos anos 70, as MV Stories já arrancaram com o primeiro episódio intitulado “Soul of the Mountain” que conta a história de Cesare, um piloto de helicópteros, e da sua Turismo Veloce.

Para acompanhar esta banda desenhada e os episódios futuros, basta ir à página que a MV Agusta lhe dedicou aqui.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

CFMoto 700MT lançada com vídeo feito em Portugal

Published

on

A nova CFMoto 700MT foi lançada no mercado e tem sobre os ombros a importante tarefa de substituir a 650MT, modelo que fez com que o construtor chinês se tornasse num dos mais importantes de origem asiática a atuar no mercado europeu.



Portanto, entende-se a importância da 700MT, uma moto equipada com um motor bicilíndrico de 693 cc de cilindrada e 66 cv de potência que tentará manter e até melhorar os pergaminhos da 650MT.

Para o vídeo de lançamento da 700MT a CFMoto escolheu o nosso país para as filmagens e o bem conhecido fotógrafo e videógrafo Manuel Portugal para a captação de imagem e a produção deste vídeo que aqui deixamos:

Continuar a ler

Motos

Estátua de Paulo Gonçalves foi inaugurada em Esposende

Published

on

A memória do piloto Paulo Gonçalves ficou imortalizada numa estátua que foi inaugurada em Esposende, município natal do piloto, e que resulta de um projeto bem original e obviamente muito emocional.



O mentor deste projeto foi Paulo Maria, um fotógrafo que acompanhou a carreira de Paulo Gonçalves de perto e que criou a Associação Speedy Forever que com o apoio da Câmara Municipal deu vida a este memorial.

Situada junto à estrada Nacional 13, no agora inaugurado Parque Paulo Gonçalves, esta estátua impressiona pelas suas dimensões, 5,5 metros de altura e 8 toneladas de peso e fascina pela forma como foi construída, recorrendo a peças usadas e em fim de vida de várias motos, algumas dessas peças com muita história e simbolismo. Ao todo foram 27.500 peças que foram soldadas, criando esta estátua repleta de grandes detalhes e que merece ser visitada pela sua componente artística, mas acima de tudo, pela memória de um dos maiores pilotos de motos nacional.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração