Já imaginou um Fiat 126 com um motor V8? – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Já imaginou um Fiat 126 com um motor V8?

Published

on

As criações em torno do mundo motorizado não têm limites e este pequeno Fiat 126 é disso um bom exemplo.



Em 1985 o britânico Chris Skinner comprou um Fiat 126 de 1974 por 50 libras, cerca de 60 euros, e começou a correr com ele em provas de aceleração, ou drag race, se preferirem.

Começou por mudar o motor para um V6 Ford de um Capri, mas a busca por mais potência foi sempre aumentando até chegar a um motor Chevrolet V8. Claro que tudo o resto teve de ser mudado: chassis, eixos, pneus, caixa de velocidades, ou interior entre tantos outros elementos e este pequeno foguete praticamente só tem a carroçaria do Fiat 126 original.

Um pequeno carro concebido para ser um simples meio de transporte económico e acessível transformado num animal de velocidade é, sem dúvida, uma bela história.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

A “dança da subida” com Ari Vatanen em Pikes Peak

Published

on

A prova de Pikes Peak deste ano arranca no próximo domingo e que melhor forma de entrar em modo “montanha” do que ver aquela que foi uma das subidas mais impressionantes na história desta competição.



Foi na edição de 1988 que Ari Vatanen ao volante de um Peugeot 405 T16 conseguiu a vitória em Pikes Peak numa “corrida para os céus” que ficou imortalizada neste pequeno filme intitulado “Climb Dance” e que foi realizado por Jean Louis Mourney, tendo recebido vários prémios de cinema:

Continuar a ler

Curiosidades

Uma moto meio rat, meio steampunk

Published

on

Da Noruega chega-nos este vídeo com a criação de Steinar Kvarme que pegando num velho motor estacionário Lister D de 1936 construiu uma moto em torno dele.



Mais utilizados em geradores, betoneiras ou bombas de água os motores estacionários sempre tiveram uma grande multiplicidade de utilizações e neste caso foi o ponto de partida para uma moto plena de criatividade e improviso na sua construção e que resultou num misto de estilos. De certa forma estamos perante uma espécie de rat bike com inspiração steampunk feita por este norueguês que até se dá ao luxo de cozinhar umas salsichas nesta moto.

Imperdível:

Continuar a ler

Curiosidades

A arte de estacionar

Published

on

Para a esmagadora maioria dos automobilistas estacionar é um momento normal no dia a dia da condução. Contudo há alguns que transformam esse momento num autêntico filme. Alguns dão filmes mais humorísticos, outros mais dramáticos. Que o digam os próprios automóveis que nem devem estar bem a acreditar no que lhes está a acontecer.



É o caso deste Jaguar I-Pace e do pobre Toyota Yaris que está ao lado. Os dois não devem estar bem a crer no que lhes está a suceder quando um simples estacionamento na perpendicular na cidade de Londres se transforma na complicação que nos mostra este vídeo:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração