O ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa a Lisboa em maio – Motorguia
Connect with us

Notícias

O ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa a Lisboa em maio

Published

on

A antiga estação de recolha dos elétricos da Carris, vai voltar a receber as novidades, algumas absolutas, em termos de mobilidade descarbonizada, com a realização da terceira edição do ECar Show.

Em 2020 a Zest mudou o evento para o Arco do Cego, onde encontrou um local capaz de responder às necessidades de espaço e de segurança que a atual situação sanitária exige, pelo que o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai regressar à Estação do Arco do Cego entre os dias 28 e 30 de maio.

Os bilhetes já se encontram disponíveis e poderão ser adquiridos em www.ecarshow.pt

O ECar Show tem o apoio de Galp Energia, como “main sponsor”, dos hotéis Vila Galé, o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e o Motorguia como “media partner”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BYD já é líder mundial de vendas de elétricos

Published

on

O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.


A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.

Continue Reading

Notícias

O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro

Published

on

A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.


O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.

À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.

O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Ecoflex
    Ora viva! Lembrei-me de algo assim para tentar não colocar tudo no tópico dos carros eléctricos, de modo a que a informação não fique toda...
  • por neapo
    Ando a ter 2 erros aparecer no painel, um deles ora aparece ora desaparece: verifique injectores. Outro erro diz: verifique filtro antipoluição. O...
  • por jogador
    Boa tarde a todos Uma questão se souberem e quiserem ajudar Habitualmente ao vendermos um carro mesmo que a passagem de nome seja feita na...
  • por Celsius
    Nova vida da Alpina que foi adquirida pelo grupo BMW com efeitos no inicio de 2026. ...

Em aceleração