Curiosidades
Dodge Ram cai na linha de montagem
Não é todos os dias que se assiste a algo insólito como um veículo cair na linha de produção, mas aconteceu e não foi um veículo qualquer, foi uma Dodge Ram 1500 TRX, uma pick-up que pesa quase três toneladas.
O raro acontecimento teve lugar na fábrica de Sterling Heights, no estado do Michigan, nos Estados Unidos e foi tornado público através de uma foto colocada no instagram de Sinister Lifestyle.
Certamente estamos perante um erro humano ou uma falha de alguma das máquinas ou robots da linha de montagem e vem mostrar que nem sempre tudo corre bem de forma ordenada, metódica e rápida nas fábricas de automóveis. Por vezes os acidentes acontecem. Ao que consta, neste caso, só com danos materiais, felizmente.
Curiosidades
Periquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
Um periquito tem causado estragos de milhares de euros nos automóveis dos habitantes da pacata região de Lockerdil, no norte da Escócia e não está fácil resolver a situação pois o colorido vizinho voador parece ser bem esquivo.
Ao que parece um periquito que não pertence a nenhuma espécie autóctone da Escócia, escapou e anda a voar livremente pelos ares da zona de Lockerdil. Inicialmente os habitantes acharam piada à colorida ave, mas passado algum tempo começaram a perceber que este periquito tinha o hábito de roer as borrachas e limpa pára-brisas dos automóveis estacionados. Esta “dieta” obviamente causou danos nos veículos e um dos proprietários de um dos inocentes automóveis vítima deste “meliante voador” chegou mesmo a pagar uma conta superior a mil euros para arranjar as borrachas danificadas.
As entidades oficiais já foram contactadas e as organizações de proteção animal também, estando empenhadas em tentar capturar o “vilão”. A explicação para este comportamento de roer as borrachas pode ser apenas pela ave considerar um bom brinquedo, por procurar alimento ou então por reagir à sua imagem refletida no vidro do carro.
Curiosidades
Acidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
Um acidente entre um ligeiro e um motociclo no Canadá deixou a moto pendurada no poste superior do semáforo que geria o trânsito no cruzamento onde ocorreu o embate. Não houve vítimas mortais, mas o motociclista sofreu lesões graves.
O insólito acidente ocorreu nos arredores de Vancouver no Canadá e envolveu o condutor de um BMW Série 3 e um motociclista de uma Suzuki GSX-R1000 que acabou pendurada a mais de seis metros de altura no poste horizontal do semáforo do cruzamento onde se deu o acidente. Segundo a polícia o excesso de velocidade foi a causa do acidente, mas não foi especificado qual dos envolvidos iria em excesso de velocidade. Considerando o local e as capacidades de aceleração dos dois veículos, é plausível que tenha sido a moto a ir em excesso de velocidade e que por erro do motociclista ou do condutor do ligeiro se tenha dado o violento impacto que fez a moto voar até ficar pendurada no semáforo.
As fotos foram partilhadas pelos bombeiros que trataram da ocorrência da qual não resultou nenhuma vítima mortal, mas como é fácil de imaginar o motociclista sofreu lesões graves. Nos dias que correm é importante referir que as imagens não foram geradas por Inteligência Artificial. Infelizmente são bem reais.
-
Notícias1 semana agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Notícias1 semana agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias1 semana agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Comerciais1 semana agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
-
Comerciais2 semanas agoNovo Mercedes-Benz VLE já tem preço para Portugal

