Notícias
Edição especial do Bugati Chiron voa baixinho
Nunca a frase de que um Bugati voa baixinho fez tanto sentido como com esta edição especial do Chiron Sport que homenageia os ases da aviação francesa dos anos 20 do século passado.
Esta edição limitada a 20 unidades denominada Bugati Chiron Sport Les Légendes Du Ciel é uma homenagem da marca aos grandes ases da aviação francesa que foram também pilotos da marca tais como Albert Divo, Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, Robert Benoist, e o famoso Roland Garros.
Assim, este Bugati conta com uma cor cinza “Gris Serpent”, inspirada na cor da fuselagem dos aviões dos anos vinte, que é decorada com uma lista branca ao longo de todo o topo da carroçaria. Além disso conta com a bandeira francesa nas saias laterais e no interior um belo desenho de um Bugati a correr com um avião Nieuport decora o painel lateral da porta.
Esta edição é também assinalada por um logótipo composto pela hélice de um avião e um motor e que pode se encontrado tanto no exterior como no interior desta impressionante máquina que está equipada com o motor W16 de 8.0 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1500 cv e 1600 Nm que lhe permite uma incrível velocidade máxima de 420 km/h.
Com um preço que começa nos 2,88 milhões de euros (valor base sem considerar os impostos de cada país), esta edição especial deverá começar a ser entregue no primeiro semestre do próximo ano de 2021.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



Notícias
Neste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
É esta a proposta da norte-americana MEK Magnet que propõe uma proteção para modelos todo-o-terreno ao melhor estilo das camisolas de Natal e a que chamam de “Ugly Sweater Trail Armor”.
Na época natalícia é normal que se vistam umas camisolas alusivas ao Natal para estar com a família completamente imbuídos do espírito natalício. A empresa MEK Magnet Trail Armor produz películas protetoras para modelos todo-o-terreno e adaptou essa “tradição” de Natal de vestir uma camisola a condizer para criar películas com uma decoração natalícia.
Feitas com um tipo de resina que também usado em proteção balística, por exemplo, estas películas protegem a pintura dos mais variados riscos e uma vez colocadas no veículo elas podem posteriormente ser removidas e guardadas para o Natal seguinte.
Neste vídeo da MEK Magnet Trail Armor é explicado como funciona todo o processo de remoção e aplicação deste tipo de películas:
-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Motos1 semana agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno
-
Curiosidades6 dias agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Notícias1 semana agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno







