Porsche Taycan bate recorde de drift – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Porsche Taycan bate recorde de drift

Published

on

A Porsche bateu o recorde mundial de drift para veículos elétricos com o seu Taycan ao fazer 42,171 quilómetros sempre em drift. O feito teve lugar nas suas instalações de Hockenheimring, no Porsche Experience Center.



Aos comandos do Taycan esteve Dennis Retera, o instrutor chefe da marca alemã, que conseguiu fazer 210 voltas à pista circular, levando um tempo de 55 minutos. O Taycan utilizado foi uma versão de tração traseira, um modelo ainda de pré-produção e apesar de ser fácil fazer drift com este modelo, o desafio foi gerir a potência para que esta pudesse durar o máximo de tempo possível. Ou seja, o segredo foi fazer drift com a menor potência possível.

Este recorde foi homologado pelos representantes do Guiness World Records e pode ver neste vídeo como tudo aconteceu:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Bugatti Chiron Pur Sport “pinta” a borracha

Published

on

A arte tem várias formas e manifestações e na pintura os artistas escolhem os mais diversos materiais como a aguarela ou os óleos. No caso do Bugatti Chiron Pur Sport este optou pela borracha numa tela de asfalto para reproduzir a bem conhecida forma em “C” criada por Ettore Bugatti.



Foi numa pista de testes que a marca gaulesa decidiu celebrar a entrega do 30º Pur Sport ao seu cliente, atingindo assim o meio da produção desta edição limitada a 60 unidades. E celebrou-o da melhor forma, explorando os 1500 cv de potência debitados pelo colossal motor W16 tetraturbo num enorme drift que desenhou o “C” que marca várias criações da Bugatti, incluindo o Chiron.

Aqui fica o vídeo desse impressionante momento:

Continuar a ler

Notícias

Depois do P72 a De Tomaso revela o P900

Published

on

Durante longos anos não se ouviu falar da De Tomaso a não ser relembrando os seus tempos de glória, mas depois de em 2019 ter revelado o P72, eis que nos mostra agora as primeiras imagens do P900.



Este De Tomaso P900 surge como um modelo apenas para circuito e quase parece um P72 com esteróides.

Será equipado com um novo motor V12 da Capricorn que alega que será o V12 mais leve e compacto alguma vez criado. Com apenas 220 quilos, este motor terá 6,3 litros de cilindrada conseguirá fazer 12.300 rotações por minuto e espera-se que a sua potência ascenda aos 900 cv.

Como a De Tomaso aponta para os 900 quilos de peso para o P900 as contas ficam fáceis e este desportivo terá uma relação peso/potência simples 1kg/cv.

No entanto como o motor ainda está a ser desenvolvido, os interessados mais “apressados” poderão adquirir o P900 com um motor V10, mas não é qualquer V10, é uma versão atualizada do motor Judd que equipou o Benetton de Fórmula 1 que correu na época de 1997.

Para já o P900 é ainda “virtual”, mas a De Tomaso espera revelá-lo em 2023. O que já parece ser real é o seu preço que estará perto dos 3 milhões de euros. Valor que muitos poderão afirmar que é atenuado pelo facto de ser um modelo exclusivo pela sua produção limitada a 18 unidades, mas ainda assim… uma fortuna que só se entendo porque o posiciona no universo das obras de arte colecionáveis.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Bunker1978
    Olá amigos. Sabem como funcionam as empresas subcontratadas de transporte expresso? Em termos de rentabilidade e requisitos conseguem informar?...
  • por rcs
    Boas, surgiu uma oportunidade para um meu familiar ficar com um Golf 1.2 TSI de 2016, por um preço simpático. O carro tem perto de 60 mil Km....
  • por ramess
    Minha mãe supostamente acabou de herdar pelo falecimento de uma tia metade de uma casa. Minha mãe foi quem tomou conta dela últimos 10 anos. A...
  • por Zedobone
    Caros membros, Tenho instalado em minha casa um sistema de painéis com microinversores e comunicador da Enphase, sistema da Galp solar. Acontece...

Em aceleração