Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

Seat vai fabricar ventiladores

Seat vai fabricar ventiladores

Em resposta aos problemas causados pela pandemia do vírus Covid-19 que assola todo o mundo e Espanha de forma particularmente forte, a Seat converteu uma parte da sua fábrica de Martorell para produzir ventiladores.


A linha de montagem do Seat Leon, especialmente aquela em que até agora era produzido o eixo dianteiro deste modelo passou a produzir ventiladores numa tarefa que envolve 150 trabalhadores de várias áreas da empresa.

Publicidade

As novas unidades de ventiladores utilizam os motores dos limpa pára-brisas e foram feitos 13 protótipos em apenas uma semana para chegar ao modelo final que que deverá entrar em produção. Neste momento estão ainda a ser feitos testes necessários para a homologação deste aparelho, tão importante para salvar vidas nesta luta contra o novo Coronavírus.

Veja como decorreu este processo neste vídeo da Seat:

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos