Notícias
Coronavírus fecha fábricas na Europa
A indústria automóvel não é imune à crise causada pelo surto de coronavírus e várias são as marcas que anunciaram o fecho temporário das suas fábricas no espaço europeu até que este complexo momento dê sinais de melhoria.
O Grupo PSA anunciou o fecho temporário das suas unidades na Alemanha, Reino Unido, França, Polónia, Eslováquia, Espanha e também a fábrica nacional de Mangualde foi abrangida por esta medida, sendo que o encerramento será sempre feito em conjugação com os parceiros sociais do grupo francês.
A Autoeuropa em Palmela também irá cessar a sua produção seguindo a decisão do Grupo Volkswagen em parar a atividade em várias das suas fábricas localizadas na Europa.
Também o grupo Fiat Chrysler Automobiles vai proceder ao encerramento das suas fábricas em resposta ao COVID-19. Desta forma serão fechadas as fábricas em território italiano e também as que operam na Sérvia e na Polónia.
A Ford também irá prolongar o encerramento da sua fábrica em Almussafes, Valência, Espanha, que inicialmente estava previsto apenas para dois dias, mas esse período foi prolongado pelo menos para toda a próxima semana, estando na mesa a possibilidade de esse período se estender durante mais tempo, em função das condições que se venham a verificar.
Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
Notícias
Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
Palco de inúmeros duelos e momentos históricos no mundo motorizado, o circuito de Suzuka vai sofrer obras de remodelação e na sequência das mesmas vai vender pequenos cilindros de asfalto da pista para alegria de muitos aficionados e colecionadores por esse mundo fora.
Neste ano a pista de Suzuka, no Japão, vai ser remodelada em alguns pontos e irá receber um asfalto novo que substituirá o atual. Fruto destas obras, irão ser vendidas secções cilíndricas do asfalto que será substituído, ao melhor estilo de lembrança (ou souvenir se preferirem) para que desta formas os apaixonados pelo mundo motorizado possam guardar um pouco de história nas suas casas. Fórmula 1, MotoGP, resistência e muitas outras categorias tiveram momentos inolvidáveis neste circuito japonês e apesar destes “cilindros” de asfalto serem um objeto material, cada um deles tem uma alma própria cheia de história.
De momento ainda não foi divulgado como será feita a venda destes cilindros de asfalto, mas possivelmente haverá mais informação até ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão que está agendado para 26 de março, altura em que estas obras de renovação já estarão concluídas.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve


