Um bizarro Porsche 356 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um bizarro Porsche 356

Published

on

Apresentado em 1948 e feito com base no Volkswagen Carocha, o 356 foi o primeiro automóvel da Porsche e, por isso, é um dos automóveis mais marcantes da história deste meio de transporte.

Consoante as versões, pode atingir valores astronómicos, principalmente dada a raridade de algumas delas. No entanto, há outras que se tornam ainda mais raras, principalmente quando falamos, como é este caso, de um exemplar transformado. Ainda por cima, uma transformação tão bizarra, que foi capaz de tornar um Porsche 356 numa enorme Limousine.

Esta unidade faz parte da colleção Taj Ma Garaj, que será leiloada no próximo dia 27 de setembro. A transformação, realizada pela Don Boeke of Egyptian Custom Body, no Ohio, Estados Unidos da América, destaca-se pelas suas generosas dimensões, obviamente, mas também pela opção por portas suicidas, ou pela classe com que todo o habitáculo foi transformado, onde até há lugar para flûtes de champanhe.
Como o peso aumentou, foi também necessário trocar o pequeno motor original por um motor maior de um Porsche 912, já capaz de mover este 356 Limousine.

O preço? Não sabemos, mas apostamos que vai ser muito elevado. Afinal de contas, poderá ser o mais raro dos 356.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração