Ford Mustang RTR com 900 cv “drift in Nurburgring” – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Ford Mustang RTR com 900 cv “drift in Nurburgring”

Published

on

São 3 minutos de pura adrenalina e divertimento protagonizados pelo campeão de Fórmula Drift, Vaughn Gittin Jr., cuja destreza ficou bem patente ao fazer uma volta a Nurburgring sempre de lado.

Para ver e imaginar a sensação.


Curiosidades

Conheça a “Besta de Turim”

Published

on

O mundo automóvel está repleto de grandes histórias e feitos em torno de máquinas incríveis. O vídeo que aqui lhe trazemos é um desses exemplos com o impressionante Fiat S76 de 1911.



Este “monstro” com um motor de 4 cilindros com 28,4 litros de cilindrada e 300 cv de potência foi desenvolvido para bater o recorde de velocidade, algo que nunca viria a conseguir.

Andou perdido no tempo durante praticamente um século até que o inglês Duncan Pittaway se dedicou a voltar a dar-lhe vida e assim quase 100 anos depois este Fiat colossal justamente alcunhado de “Besta de Turim” volta a impressionar quando ficou pronto para ser mostrado no Goodwood Festival of Speed de 2015.

Neste pequeno vídeo descobrimos um pouco dessa epopeia desde o renascer do incrível motor à inesquecível viagem até ao festival.

Continuar a ler

Curiosidades

Chinesa Songsan reinventa Pão de Forma e Corvette

Published

on

O Salão de Pequim é uma das grandes mostras do que os construtores chineses andam a fazer e na edição deste ano ficou bem patente que a marca Songsan está numa espécie de “febre neo-retro”.



O construtor mostrou não uma, mas duas interpretações de dois ícones da história automóvel, nada mais nada menos que o Songsan SS Dolphin, claramente inspirado no Chevrolet Corvette C1 lançado em 1958 e ainda a Songsan Summer, uma espécie de monovolume com ares de autocaravana nitidamente decalcado da Volkswagen T1, a mítica Pão de Forma.

Estamos perante dois modelos híbridos, com um motor a combustão associado a um motor elétrico, sendo que no caso do SS Dolphin o conjunto debita 319 cv de potência o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.

É bem conhecida a apetência para a indústria chinesa “reinterpretar” modelos já conhecidos no mercado, mas estas duas propostas da Songsan são as primeiras a entrar no campo do passado da indústria automóvel, o que pode revelar que no meio dos construtores chineses já há responsáveis atentos ao fenómeno retro e vintage tão em voga nos dias que correm.

Continuar a ler

Curiosidades

Lamborghini Urus, a perseguição

Published

on

O Urus é a aposta atual da Lamborghini no segmento dos SUV e neste vídeo decidiu colocar dois modelos frente a frente numa perseguição que se estende pelos mais variados tipos de ambientes e pisos, mostrando a sua capacidade para abrir novos caminhos.



Num misto entre uma dança e uma perseguição este vídeo brinda-nos com belas imagens e momentos que não pode perder:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração