Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros

Published

on

A Renault quer mudar o paradigma da distribuição nas cidades com um novo protótipo de veículo comercial.

No Salão Automóvel de Hanover de 2018, a Renault apresentou a estreia mundial do Renault EZ-PRO, um conceito futurista, autónomo, elétrico, conectado e compartilhado, para o futuro de soluções de entrega ágeis e de deslocação curta para cada tipo de profissional.

Os serviços de entrega urbana são uma das maiores oportunidades de interrupção nos serviços de entrega profissional, pois o comércio electrónico continua a subir exponencialmente, os consumidores querem entregas imediata, os retalhistas precisam gerir os custos de entrega e as cidades continuam à procura de soluções para travar o tráfego intenso.

“O Renault EZ-PRO mostra nossa visão de entrega de última hora integrada no ecossistema de cidades inteligentes do futuro e das necessidades dos profissionais. Esse protótipo é uma solução que traria inúmeras oportunidades aos a nossos clientes,”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente senior do Grupo Renault. O Renault EZ-PRO é um conceito que consiste num veículo autónomo sem motorista.

No EZ-PRO, o pod líder hospeda um supervisor humano que administra a entrega de bens e serviços com a sua frota.



Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração