Notícias
Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros
A Renault quer mudar o paradigma da distribuição nas cidades com um novo protótipo de veículo comercial.
No Salão Automóvel de Hanover de 2018, a Renault apresentou a estreia mundial do Renault EZ-PRO, um conceito futurista, autónomo, elétrico, conectado e compartilhado, para o futuro de soluções de entrega ágeis e de deslocação curta para cada tipo de profissional.
Os serviços de entrega urbana são uma das maiores oportunidades de interrupção nos serviços de entrega profissional, pois o comércio electrónico continua a subir exponencialmente, os consumidores querem entregas imediata, os retalhistas precisam gerir os custos de entrega e as cidades continuam à procura de soluções para travar o tráfego intenso.
“O Renault EZ-PRO mostra nossa visão de entrega de última hora integrada no ecossistema de cidades inteligentes do futuro e das necessidades dos profissionais. Esse protótipo é uma solução que traria inúmeras oportunidades aos a nossos clientes,”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente senior do Grupo Renault. O Renault EZ-PRO é um conceito que consiste num veículo autónomo sem motorista.
No EZ-PRO, o pod líder hospeda um supervisor humano que administra a entrega de bens e serviços com a sua frota.

Notícias
Novo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
Com a apresentação mundial agendada para o final deste ano, o novo Range Rover Velar promete surpreender muitos com a sua silhueta que ao que parece será mais baixa do que o habitual. Além disso, será uma proposta exclusivamente elétrica, o que também rompe com o passado.
O novo Velar será o primeiro modelo da Range Rover a estrear a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) para modelos totalmente elétricos, plataforma essa que deverá também servir de base para o futuro Freelander. Utilizando uma arquitetura elétrica de 800 V, este novo Velar deverá começar a ser produzido em 2027 na fábrica de Halewood, no Reino Unido. De momento a marca ainda não avançou com muitos detalhes técnicos, mas estima-se que o novo Velar elétrico deverá estar equipado com baterias com uma capacidade entre os 80 kWh e os 100 kWh, capazes de uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros.
Notícias
Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.
Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.
O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.



-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias1 semana agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais1 semana agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias7 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias6 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
-
Comerciais6 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
