Notícias
Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros
A Renault quer mudar o paradigma da distribuição nas cidades com um novo protótipo de veículo comercial.
No Salão Automóvel de Hanover de 2018, a Renault apresentou a estreia mundial do Renault EZ-PRO, um conceito futurista, autónomo, elétrico, conectado e compartilhado, para o futuro de soluções de entrega ágeis e de deslocação curta para cada tipo de profissional.
Os serviços de entrega urbana são uma das maiores oportunidades de interrupção nos serviços de entrega profissional, pois o comércio electrónico continua a subir exponencialmente, os consumidores querem entregas imediata, os retalhistas precisam gerir os custos de entrega e as cidades continuam à procura de soluções para travar o tráfego intenso.
“O Renault EZ-PRO mostra nossa visão de entrega de última hora integrada no ecossistema de cidades inteligentes do futuro e das necessidades dos profissionais. Esse protótipo é uma solução que traria inúmeras oportunidades aos a nossos clientes,”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente senior do Grupo Renault. O Renault EZ-PRO é um conceito que consiste num veículo autónomo sem motorista.
No EZ-PRO, o pod líder hospeda um supervisor humano que administra a entrega de bens e serviços com a sua frota.

Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
