Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros – Motorguia
Connect with us

Notícias

Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros

Published

on

A Renault quer mudar o paradigma da distribuição nas cidades com um novo protótipo de veículo comercial.

No Salão Automóvel de Hanover de 2018, a Renault apresentou a estreia mundial do Renault EZ-PRO, um conceito futurista, autónomo, elétrico, conectado e compartilhado, para o futuro de soluções de entrega ágeis e de deslocação curta para cada tipo de profissional.

Os serviços de entrega urbana são uma das maiores oportunidades de interrupção nos serviços de entrega profissional, pois o comércio electrónico continua a subir exponencialmente, os consumidores querem entregas imediata, os retalhistas precisam gerir os custos de entrega e as cidades continuam à procura de soluções para travar o tráfego intenso.

“O Renault EZ-PRO mostra nossa visão de entrega de última hora integrada no ecossistema de cidades inteligentes do futuro e das necessidades dos profissionais. Esse protótipo é uma solução que traria inúmeras oportunidades aos a nossos clientes,”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente senior do Grupo Renault. O Renault EZ-PRO é um conceito que consiste num veículo autónomo sem motorista.

No EZ-PRO, o pod líder hospeda um supervisor humano que administra a entrega de bens e serviços com a sua frota.



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Fenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini

Published

on

A Lamborghini comemora os seus 63 anos de vida e quase como celebração do seu aniversário apresentou o Fenomeno Roadster, o seu descapotável mais potente de sempre com 1080 cv de potência.


Este Lamborghini Fenomeno Roadster será um edição limitada a apenas 15 unidades, fazendo dele mais um modelo altamente exclusivo da marca italiana. Além desse atraente argumento ele tem outro igualmente chamativo e que resulta da conjugação do seu motor V12 a gasolina e 6,5 litros de cilindrada com três motores elétricos, o que lhe dá uma potência máxima de 1080 cv. A sua aerodinâmica foi trabalhada por se tratar de um descapotável e no final estamos perante um modelo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.

O seu preço não foi divulgado, mas certamente não faltarão pretendentes a ter na sua garagem este Fenomeno Roadster.

Continue Reading

Notícias

Skoda mostra os esboços do interior do Epiq

Published

on

Com apresentação do Epiq agendada para o dia 19 de maio em Zurique, na Suiça, a Skoda mostrou os esboços finais do interior deste seu novo SUV compacto totalmente elétrico.


Pelo que se pode antever pelos desenhos do interior do Epiq, este segue a nova linguagem de design da marca checa apelidada de Modern Solid que privilegia a luminosidade, um estilo minimalista e uma preocupação com a funcionalidade dos diferentes elementos. Desta forma o novo Epiq apresenta uma atmosfera interior acolhedora, que oferece uma boa noção de espaço ao mesmo tempo que tanto o condutor como o passageiro vêm as suas tarefas simplificadas com o posicionamento racional e fácil dos vários comandos ou espaços de arrumação. A Skoda teve um cuidado particular na escolha de diversos materiais sustentáveis na construção do interior do novo Epiq.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Nightwisher
    2 videos (um é a continuação do outro) que tentam provar que estamos a viver numa simulação. O que pensam disto?
  • por Mrodrigues
    ​​
  • por danger898
    Bom dia, Pelo que sei este modelo utiliza o motor N47, bastante problemático como é amplamente sabido. Pelo que tenho lido, a partir de...
  • por Mrodrigues
    ​​https://eletric-vehicles.com/geely/volvo/exclusive-volvo-spotted-testing-new-electric-sedan-in-sweden/

Em aceleração