Ligue-se connosco

Curiosidades

Jantes em carbono – Como são fabricadas?

Published

on

A Carbon Revolution, uma empresa australiana com filiais nos Estados Unidos e Canadá, mostra como são produzidas as jantes mais leves e resistentes que existem. São 100% fibra de carbono.

Vai perguntar quanto custa cada conjunto? As mais em conta que saem da fábrica de Geelong (Austrália), custam 10.000 euros (2500 euros cada), mas os preços podem chegar aos 70.000 euros por conjunto. Depende das medidas que quiser montar no seu carro. Vai encomendar? Se a resposta for afirmativa a nossa recomendação é para que não se encoste muito aos passeios.


Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Já pode procurar estações de carregamento para elétricos no Google Maps

Published

on

A partir de agora, os utilizadores da aplicação Google Maps já podem recorrer à mesma para encontrarem estações de carregamento para veículos elétricos, podendo ainda consultar o número de pontos de carga, o seu estado e a sua velocidade. Podem ainda adicionar fotografias, comentários e pedir opiniões. Tudo sempre atualizado em tempo real, podendo ser consultado diretamente no ecrã do seu automóvel através do Apple CarPlay ou do Android Auto.

Esta atualização do Google Maps inclui agora, no caso do sistema operativo iOS, uma funcionalidade já muito conhecida dos utilizadores do Waze, a qual permite a partilha do tempo estimado para a chegada ao destino com os seus amigos. Algo que poderá ser bastante útil em diversos compromissos agendados com terceiros. Recordamos que o Google Maps suporta esta função no sistema operativo Android há cerca de um ano.

Continuar a ler

Curiosidades

O cruise control gasta mais combustível?

Published

on

Numa resposta muito simples à pergunta do título: sim, o consumo de combustível aumenta quando utilizamos o cruise control. Isto acontece porque o sistema recorre a todos os meios para manter a velocidade pré-determinada pelo condutor, nunca tendo em conta o relevo e as caraterísticas do motor. Ou seja, as descidas nunca são aproveitadas para ganhar balanço para as subidas, o que fará com que a carga sobre o acelerador aumente durante a subida, de modo a manter a velocidade. Sem o cruise control, o condutor pode acelerar nas descidas para ganhar ímpeto para a subida seguinte ser efetuada com menor esforço.

Contudo, é difícil aferir o valor do aumento no consumo, pois dependerá de vários fatores. Adicionalmente, caberá ao condutor avaliar se este aumento é compensado pelo acréscimo no conforto, que pode ser ainda potenciado pelos sistemas de cruise control adaptativo, que conseguem manter a distância para os veículos à sua frente.

O cruise control poderá, no entanto, ter um papel fundamental numa eventual redução do consumo para aqueles condutores que têm tendência a ir aumentando a velocidade com o acumular dos quilómetros ou conforme vão fazendo ultrapassagens, pois já se sabe que o consumo aumenta conforme a velocidade. Em alguns automóveis, o consumo a 120 km/h é bastante diferente daquele que podemos obter quando circulamos a 140 km/h, por exemplo.

Continuar a ler

Curiosidades

Chineses voltam a surpreender no parqueamento robotizado

Published

on

Está quase a acabar o seu tormento para encontrar lugar de estacionamento. Entrega o seu carro a um robot e só tem de guardar um cartão para o recuperar.

Foram os japoneses os primeiros a procurar soluções para estacionar carros em espaços reduzidos e aproveitar ao máximo qualquer “buraco” para guardar automóveis. Agora os chineses resolveram entrar na corrida dos estacionamentos robotizados e criaram um sistema inovador de estacionamento robotizado que deixou o mundo surpreendido pela eficiência e organização.

Basta chegar e colocar o seu carro à porta do parque de estacionamento. O resto não é da sua conta. Veja como funciona…

 

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Em aceleração