Expedição “elétrica” de polo a polo chegou ao fim com sucesso – Motorguia
Connect with us

Notícias

Expedição “elétrica” de polo a polo chegou ao fim com sucesso

Published

on

Ao fim de dez meses de aventura, Chris e Julie Ramsey terminaram a Expedição Polo a Polo num Veículo Elétrico. Depois de terem partido em março do gelado Oceano Ártico no Polo Norte, chegaram à Antártida no Polo Sul após atravessarem todos os continentes americanos.



Esta travessia foi feita num veículo 100% elétrico, um Nissan Ariya com sistema de tração integral e-4ORCE que levou o casal Ramsey numa aventura com mais de 30 mil quilómetros onde se depararam com as mais variadas paisagens e tipos de terreno entre a América do Norte, do Centro e do Sul.

Com este feito tornaram-se nos primeiros aventureiros a fazer este percurso num automóvel (independentemente do sistema de propulsão) e simultaneamente os primeiros num automóvel totalmente elétrico.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida

Published

on

Bernie Ecclestone tinha uma das mais impressionantes coleções de monolugares de Fórmula 1 da história e decidiu levá-la a leilão onde foi arrematada por um valor que não foi divulgado.



Aos 94 anos o “senhor” Fórmula 1, Bernie Ecclestone decidiu desfazer-se da sua coleção de 69 carros de Fórmula 1 que representam 70 anos de história da categoria rainha do automobilismo. Esta coleção foi leiloada pela Tom Hartley Jnr e sabe-se que o novo proprietário é o austríaco Mark Mateschitz, o filho de um dos fundadores da Red Bull. Apesar de não ter sido divulgado o valor, estima-se que a coleção tenha sido arrebatada por um montante a rondar os 600 milhões de euros.

A própria leiloeira fez um conjunto de vídeos onde mostra ao detalhe os vários monolugares da coleção e neste caso concreto é o “episódio” em que é feita uma visita guiada pelo próprio Bernie Ecclestone aos modelos da Brabham, equipa que foi dele durante 15 anos:

Continue Reading

Notícias

Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris

Published

on

O Type 00, o protótipo do coupé que marca o novo posicionamento da Jaguar surgiu ao vivo e a cores na Paris Fashion Week.



O impressionante Type 00 ficou encarregue de levar algumas celebridades convidadas até ao evento e marcou bem a sua presença tanto por se tratar de um modelo que se destaca pelas suas dimensões consideráveis, como pelas suas linhas e até pela cor azul criada de propósito para este evento denominada de “French Ultramarine”. Como se tal não bastasse, cada vez que alguém saía do Type 00, a abertura das portas na vertical aumentava o espetáculo do momento.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]