Ainda antes de ser apresentado o novo Porsche Panamera já bate recordes. Foi no mítico “Inferno Verde” de Nürburgring que conseguiu fazer o melhor tempo na categoria de automóveis executivos, conseguindo uma volta em 7:29.81 minutos.
Com as suas linhas definitivas escondidas por alguma camuflagem o novo Panamera fez-se aos 20.832 quilómetros da pista do Nürburgring Nordschleife com o piloto de testes Lars Kern aos comandos.
Segundo o piloto, “os aperfeiçoamentos realizados no chassis e conjunto motriz do novo Panamera foram sempre evidentes durante esta volta, naquele que é reconhecido como o circuito mais exigente do mundo. Particularmente nas secções Hatzenbach, Bergwerk ou Kesselchen, a nova definição do sistema eletromecânico de estabilização é consistentemente efetiva e oferece ao Panamera uma estabilidade incrível apesar do piso acidentado do circuito. Na Schwedenkreuz, o Panamera beneficiou do aprimorado comportamento dinâmico e do aumento da aderência dos novos pneus desportivos da Michelin. Alcancei velocidades de passagem em curva que nunca pensei serem possíveis com o Panamera”.
Não perca o vídeo deste feito da marca de Estugarda:
Num vídeo intitulado “Um sonho tornado realidade” (A Dream Come True), a BMW mostra o resultado final do desenvolvimento de um dos modelos mais esperado ao longo de décadas pelos fãs da marca bávara, a carrinha M3 Touring.
Com 510 cv de potência esta carrinha acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e pelo vídeo lançado pela marca a coisa promete: