Notícias
Range Rover celebra 50 anos com edição especial Fifty

Há 50 anos atrás nascia o primeiro todo o terreno de luxo da história automóvel, o Range Rover, nome que se tornaria um autentico ícone da indústria motorizada e símbolo britânico no mundo das quatro rodas.
Ainda hoje o nome Range Rover é sinónimo de exclusividade e requinte no universo dos SUV e a marca celebra os 50 anos do primeiro modelo com a edição especial Fifty limitada a 1970 unidades numa analogia clara ao ano de lançamento do Range Rover.
Esta edição tem como base o nível de equipamento Autobiography e acrescenta pormenores exclusivos “Fifty” como o que está presente na consola central juntamente com a placa numerada da edição limitada.
As jantes de 22 polegadas exclusivas e novas cores alusivas às cores originais do primeiro Range Rover são mais alguns dos elementos que distinguem esta edição Fifty dos demais Range Rover.
De momento ainda não há dados concretos quanto ao preço de comercialização deste modelo ou a data de chegada ao nosso mercado.
Para celebrar a data a Land Rover associou-se ao artista Simon Beck e no centro de testes na neve da marca na Suécia, em Arjeplog foi criada uma instalação que comemorou a efeméride.
Foi desenhado o logótipo desta edição especial Fifty e o desenho foi feito através das pegadas do próprio artista. Mais de 46 mil pegadas circundadas pelos rastos criados por quatro Range Rover em pleno drift, como pode ver no vídeo que lhe mostramos.
Notícias
Barco com motor Porsche bate recorde

Um barco com o motor do Porsche Macan bateu o recorde de velocidade numa prova nas edílicas águas do Mónaco.
Dá pelo nome de Frauscher x Porsche 850 Fantom e é uma embarcação totalmente elétrica com o motor adaptado de um Porsche Macan Turbo. Resulta da colaboração entre as duas marcas em que a Porsche fornece o motor, a transmissão, a bateria e todo o sistema de gestão e a Frauscher fez o casco e tudo o resto.
Na prova náutica Energy Boat Challenge que decorreu no Mónaco o 850 Fantom conseguiu que os seus 583 cavalos de potência o levassem a atingir uma velocidade média de 49,84 nós, qualquer coisa como 92 km/h. Curiosamente uma velocidade média ligeiramente superior à velocidade máxima anunciada pela Porsche que, segundo a marca, estaria nos 91 km/h sensivelmente.
Notícias
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo não pára de surpreender e inaugurou uma exposição única sobre a Segunda Guerra Mundial que comemora os 80 anos do final deste histórico conflito.
Apelidada de “Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores” esta exposição conta com cerca de trinta e seis veículos de diferentes origens, mas todos eles com um enorme significado em termos históricos, representando os vários participantes naquele que foi o maior conflito da historia da humanidade.
A exposição está patente em dois pavilhões, totalizando cerca de 1.500 m2 e conta com veículos blindados, transportes de tropas, camiões, ligeiros, motos, artilharia auto-propulsada e até um carro de combate Sherman norte americano. Além da importância histórica, alguns destes modelos são autênticas raridades com elevado interesse no universo das coleções de veículos militares a nível mundial.
Além dos veículos, o visitante poderá também encontrar vários objetos sobre a Segunda Guerra Mundial e até uma experiência imersiva de realidade virtual onde poderá saber mais sobre momentos marcantes do conflito.
Esta exposição está patente no Museu do Caramulo até ao dia 19 de outubro de 2025 e para ficar a saber um pouco mais aqui lhe deixamos um vídeo do próprio museu que conta como a exposição foi montada:
-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Comerciais2 semanas ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Avaliações Usados2 semanas ago
BMW Série 1 (2019-…)
-
Notícias1 semana ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!
-
Notícias2 semanas ago
Mazda poderá fazer renascer o RX-7
-
Comerciais1 semana ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?