Novo Renault Master E-Tech anuncia até 460 km de autonomia – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Novo Renault Master E-Tech anuncia até 460 km de autonomia

Published

on

A Renault anunciou que o novo Master elétrico E-Tech vai entrar em comercialização no mercado nacional já na primavera de 2023.



Para este modelo, a marca francesa optou por duas baterias otimizadas de 40 e de 87 kWh. Estes dois packs estão integrados numa única caixa e foram concebidos para as diferentes necessidades de condução, tanto em cidade como em trajetos extra-urbanos. E não prejudicam a capacidade de carga útil do Master E-Tech 100% elétrico – um critério essencial neste segmento.

Para responder a todas as exigências dos clientes profissionais, o desempenho do grupo propulsor foi melhorado com um motor de 300 Nm/105 kW (142 CV) e um sistema de transmissão com uma das relações mais elevadas do mercado dos furgões elétricos pesados.

A gama do Master E-Tech 100% elétrico inclui versões com um peso bruto máximo autorizado de 4 toneladas e uma capacidade de reboque inédita no segmento, isto sem comprometer a manobrabilidade e agilidade, mesmo em vias rápidas.

O sistema de gestão do calor da bateria mantém a temperatura constante, o que aumenta o desempenho da bateria e prolonga a sua vida útil.

O sistema de ar condicionado da cabina (de série) ajuda a manter a temperatura interior em níveis ótimos e assegura a maior autonomia possível do furgão, tanto no verão como no inverno.

O sistema de travagem dinâmico – uma novidade num VCL – limita o número de componentes no compartimento do motor (a bomba eletrónica “brake by wire” aciona os travões). Além de proporcionar uma potência extra de travagem, este sistema responde mais rapidamente, melhorando a segurança ativa do furgão. Ao separar a pressão que o condutor exerce no pedal do mecanismo de travagem, o sistema pode transformar a energia cinética da desaceleração em energia elétrica para carregar a bateria e aumentar a autonomia. Desta forma, o sistema pode recolher até 95 kW de energia.

Tem 1.625 kg de capacidade de carga útil (num furgão com carta de condução da categoria B) e pode rebocar 2,5 toneladas. E o consumo mantém-se moderado, com 21 kWh/100 km (WLTP) com a bateria de 87 kWh.

Um carregamento rápido de 130 kW DC acrescenta 252 km de autonomia, em apenas 30 minutos. Uma Wallbox doméstica de 22 kW CA carrega a bateria dos 10% aos 100%, em menos de 4 horas.

O novo Master E-Tech 100% elétrico é alimentado por um motor de 96 kW ou de 105 kW, ambos com 300 Nm de binário. O primeiro funciona com uma bateria de 40 kWh e tem uma autonomia WLTP de cerca de 200 km (a aguardar certificação); o segundo funciona com uma bateria de 87 kWh e tem uma autonomia WLTP de até 460 km.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ford aumenta autonomia da E-Transit

Published

on

A Ford aumentou a autonomia da Transit Elétrica com um novo conjunto de baterias e iniciará as entregas aos clientes em 2025.



 

 

Esta nova bateria aumenta a autonomia do grande furgão elétrico mais vendido na Europa para 402 km, o que representa um aumento significativo de 28% em relação ao modelo anterior. A Ford afirma que concebeu o modelo de gama alargada para frotas que operam em regiões rurais, climas mais frios e perto de rotas com muita condução em autoestrada.

Os compradores não só poderão desfrutar de uma maior autonomia com o novo E-Transit, como também de um carregamento mais rápido. A capacidade de carga CA do modelo foi aumentada de 11 kW para 22 kW, permitindo que a carrinha carregue totalmente em menos de seis horas. As capacidades de carregamento rápido DC da carrinha também foram aumentadas de 115 kW para 180 kW, o que significa que um carregamento de 10 minutos pode acrescentar até 116 km de autonomia. Carregar a bateria de 10-80% também demora apenas 28 minutos.


A Ford instalou ainda uma bomba de calor de série que promete aquecer o habitáculo de forma mais eficiente em condições de frio.
A E-Transit vem com todas as outras caraterísticas do resto da gama 2024. Isso inclui um modem 5G, atualizações de software sem fio, um assistente de IA integrado Alexa e a tecnologia Delivery Assist que afirma ajudar a economizar até 20 segundos por parada.

Ao todo, existem 19 variantes E-Transit à escolha, incluindo furgões e variantes de chassis-cabina. O sistema Ford Pro Power Onboard também pode ser instalado, permitindo que 2,3 kW de energia da bateria sejam utilizados para alimentar ferramentas e outros equipamentos. Para 2024, a Ford introduziu também intervalos de manutenção de dois anos/distância ilimitada.

Continuar a ler

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Olá a todos, Um familiar já com alguma idade teve que deixar de conduzir, por força da idade, e a família está a pensar em vender o carro....
  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...

Em aceleração