BMW criou centro de testes de condução autónoma – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW criou centro de testes de condução autónoma

Published

on

Num investimento que rondou os 300 milhões de euros, a BMW criou mais um centro de testes, desta feita situado em Sokolov, na Chéquia. Denominado Future Mobility Development Center esta é uma unidade cujo foco de desenvolvimento é a mobilidade, onde se inclui a condução autónoma.



Instalado numa zona que no passado era uma área de exploração mineira, este centro conta com mais de uma centena de trabalhadores qualificados e estende-se por mais de 600 hectares com todo o tipo de condições para os mais variados testes de mobilidade, com especial destaque para a condução autónoma.

A BMW quer que este seja um centro que também se torne uma referência no campo ambiental e da sustentabilidade, contando para isso com várias soluções inovadoras como um sistema de gestão de água que capta a água da chuva para depois a poder utilizar nas mais variadas funções, como molhar a pista para que sejam feitos os testes em piso molhado, por exemplo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O adeus à Mini Clubman

Published

on

Foi a própria responsável máxima da Mini, a CEO Stefanie Wurst, que referiu numa entrevista à Top Gear que a próxima geração de modelos da Mini não incluirá a versão carrinha Clubman.



Ao que parece, o pouco sucesso que este modelo está a ter atualmente, associado às novas propostas que a marca tem planeadas, acabam por determinar este desfecho, o fim da Clubman. O seu espaço na gama deverá ser preenchido pelo novo Countryman ou até mesmo pelo Aceman.

Continuar a ler

Notícias

A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon

Published

on

A Jeep vai apostar no Recon para oferecer ao mercado um todo-o-terreno “puro e duro” que possa fazer frente ao Land Rover Defender.



Com a sua comercialização agendada para 2025, o Jeep Recon será totalmente elétrico. Esteticamente é um modelo com uma silhueta e linhas direitas que apelam a uma imagem clássica e tem a particularidade de permitir que as portas e o tejadilho sejam removidos ligando ainda mais os ocupantes ao ambiente que os rodeia, o que o torna ainda mais “genuíno”.

O Recon posiciona-se na gama da Jeep abaixo do Wrangler e utilizará a nova plataforma STLA Large do grupo Stellantis. Estima-se que a sua autonomia possa chegar aos 600 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá rondar os 3,5 segundos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração