Mercedes-Benz anuncia inovadora arquitetura para novos furgões – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Mercedes-Benz anuncia inovadora arquitetura para novos furgões

Published

on

A partir de 2026, todos os novos furgões desenvolvidos pela Mercedes-Benz vão ter por base uma única arquitetura inovadora, modular e escalável que dá pelo nome de VAN.EA, abreviatura Arquitetura Elétrica para furgões.



De acordo com a estratégia “Only Electric”, a VAN.EA foi desenvolvida desde o zero como um veículo elétrico a bateria (BEV) especificamente desenhado. Vão ser desenvolvidos furgões de trabalho e de luxo baseados nesta VAN.ES para satisfazer necessidades individuais.
Todos os novos furgões médios e grande, sejam comerciais ou de passageiros, vão ser produzidas sobre esta plataforma VAN.EA. Se numa utilização de trabalho ou ainda como um versátil todo-o-terreno premium ou ainda como uma luxuosa navette privada, os veículos com base na VAN.EA pretendem ser um valor acrescentado para os clientes e para as suas necessidades individuais.

A VAN.EA centra-se na eficiência e no rendimento em todos os aspetos do veículo, incluindo a aerodinâmica, a transmissão, os pneus e o chassis. O objetivo é alcançar uma autonomia elevada com uma ótima capacidade da bateria, que está diretamente relacionada com o peso e os custos do veículo.

VAN.EA-P – luxo e conforto para transfers privados

VAN.EA-P diz respeito aos furgões posicionados no segmento de luxo para uma utilização provada. Este tipo de veículos oferece um novo nível de luxo e adaptam-se às necessidades dos clientes orientados para um determinado estilo de vida, como veículos VIP, escritórios móveis livre de emissões ou famílias ativas em busca de aventuras. Com uma autonomia para mais de 500 km, serão perfeitas para várias atividades, até mesmo para fora das cidades.

VAN.EA-C: qualidade premium para furgões de mercadorias

VAN.EA-C representa os furgões de trabalho de qualidade premium nos segmento de tamanho médio e grande. Estes furgões oferecem uma base ideal para clientes que valorizam a funcionalidade, o alcance, a capacidade de carga e o espaço de carga. Graças ao seu design modular, a arquitetura foi desenhada para se adaptar a diferentes configurações e soluções de personalização, desde veículos de entregas até ambulâncias, furgões para comércio eletrónico, veículos municipais, plataformas elevatórias ou veículos recreativos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ford Ranger vai estrear um versão plug-in em 2025

Published

on

Só vai chegar em 2025, mas a Ford já anunciou e desvendou a versão PHEV da nova Ranger, a primeira pick-up híbrida plug-in a chegar ao mercado.



A mecânica fica entregue a um motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros que vai funcionar conjuntamente com um motor elétrico cuja potência ainda não foi desvendada, mas a marca da oval azul diz que no total será mais potente que a Raptor V6.
Esta Ranger PHEV tem ainda a vantagem de manter a mesma capacidade de carga e de reboque (de 3,5 toneladas) da versão convencional. A Ford não disse ainda também qual será a bateria a utilizar nesta pick-up híbrida plug-in, apenas que permitirá um alcance em modo elétrico superior a 45 km. Não vai permitir carregamento rápidos.

Existirão quatro modos de condução à escolha: EV Auto (no qual o motor a combustão entra em ação quando é necessário), EV Now (100% elétrico), EV Later (que utiliza apenas o motor a gasolina) e EV Charge (que utiliza o Ecoboost para carregar a bateria). Para colmatar o aumento de peso do sistema híbrido, a Ford reforçou o chassis e apostou numa suspensão mais forte, recalibrando também o motor e a direção, tornando-a mais leve.

Existem igualmente três tomadas no interior, ideais para quem gosta de trabalhos no exterior ou de acampar. Esta variante dispõe ainda de tecnologia que delimitação geográfica, com a qual deteta automaticamente quando entra em zonas de baixas emissões, passando a operar em modo 100% elétrico, regressando depois ao modo EV Auto predefinido quando sair das mesmas.

Continuar a ler

Comerciais

Scania em Portugal muda-se de Vialonga para Castanheira do Ribatejo

Published

on

O novo centro ficará situado em Castanheira do Ribatejo, a cerca de 35 km de Lisboa, uma zona de concentração logística situada a norte da capital. O complexo, com fácil acesso e visibilidade a partir das estradas A1 e N1, substituirá a atual sede portuguesa da Scania e o concessionário de Vialonga.



Com um total de aproximadamente 24.000 m2 e um investimento superior a 12 milhões de euros, as novas instalações terão uma grande capacidade e amplitude para alojar escritórios, serviços financeiros, oficina, um espaço com 17 000 m2, centro de conectividade, centro de utilização, escola de formação e instalações e serviços modernos que estarão à disposição dos clientes para lhes proporcionar um serviço personalizado e de qualidade.

O edifício estará equipado com as mais recentes tecnologias e medidas de segurança. Tudo isto focado a partir do ponto de vista da sustentabilidade e eficiência energética, objetivo prioritário da marca.
O novo edifício, totalmente equipado, terá diversos serviços, entre os quais:

  • Centro de conectividade: Tem por objetivo conhecer a posição e a telemetria de todos os veículos da Scania ligados, otimizando assim o desempenho do veículo com uma condução mais eficiente e segura, resultando em poupanças de combustível e, consequentemente, numa maior rentabilidade.
  • Centro de Usados: é um espaço para a venda de veículos usados Scania, dispondo de uma equipa de vendas específica destinada a proporcionar aconselhamento profissional e de proximidade com soluções reais e de qualidade. Todos os veículos expostos no Centro de Usados Scania foram submetidos a uma verificação e avaliação minuciosas do estado do camião por parte da equipa técnica, garantindo 100% de qualidade.
  • Área específica para reparação de acidentados: a oficina terá uma superfície de cerca de 2000 m2, sendo que uma das partes será utilizada especificamente para reparação de acidentados, incluindo uma bancada para endireitar cabinas e caixilhos e uma cabina de pintura.
    As instalações estarão totalmente preparadas e equipadas com as últimas tecnologias para prestar um serviço de qualidade a qualquer tipo de veículo, quer seja elétrico, híbrido ou a gás.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração