Duas Renault 4L nacionais no mais duro rali para clássicos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Duas Renault 4L nacionais no mais duro rali para clássicos

Published

on

Duas Renault 4L com quatro participantes portugueses vão participar no East African Safari Classic Rally, que é considerado o mais duro rali do mundo para modelos clássicos.



Destinada a automóveis anteriores a 1968 com duas rodas motrizes, a edição deste ano, que decorrerá no Quénia, será a 10ª e contará com duas duplas nacionais inseridas no Team Renault 4L 60th Anniversary – Portugal sendo que uma delas conta com uma presença de peso, o antigo piloto de Fórmula 1, Pedro Matos Chaves que fará dupla com Marco Barbosa.

A segunda equipa é composta por António Pinto dos Santos e Nuno Rodrigues de Silva e as suas Renault 4L são praticamente de série, tendo apenas como “extras” os habituais equipamentos de proteção exigidos pela organização do rali.

O grande objetivo é terminar a prova e como refere Pedro Matos Chaves, “é um grande desafio participar no East African Safari Classic Rally, não só porque são muitos quilómetros a percorrer, durante nove dias, numa mítica Renault 4L de tração à frente e pouca potência, como, pessoalmente, será a primeira vez que participo numa prova em que o objetivo não é… ganhar! Isso parece-me um pouco estranho, mas é também um desafio extra que quero vencer. Em termos de percurso, a verdade é que muitas das estradas são antigos troços do WRC, o que faz antever, desde logo, dificuldades para cumprir os tempos impostos, sem esquecer os lamaçais que teremos que ultrapassar e que serão, por certo, uma dificuldade acrescida. Mas a Renault 4L tem fama de passar por todo o lado e, por isso, só podemos partir confiantes que chegaremos ao fim deste que é um dos ralis mais exigentes e duros do mundo. Se acontecer, saberá certamente a vitória e será uma excelente prenda para a Renault Portugal, dignificando ainda mais o modelo”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Museu dos Coches recebe ilustres franceses

Published

on

Numa iniciativa promovida pelo Automóvel Clube de Portugal, o Museu dos Coches irá receber uma exposição de automóveis franceses no próximo sábado, dia 22.



As marcas de automóveis francesas sempre foram determinantes no mercado nacional e até o primeiro automóvel a circular no nosso país foi um modelo francês, um Panhard & Levassor adquirido em 1895 pelo Conde D’Avillez. Desde então marcas como a Hotchkiss, Talbot, Alpine, Citroën, Peugeot e Renault, marcaram presença nas nossas estradas e ainda hoje são atores importantes no mercado português.

Este evento aberto ao público decorrerá no exterior do Museu Nacional dos Coches entre as 10h e as 13h, podendo os visitantes apreciar os vários modelos franceses em exposição, entre os quais o Panhard & Levassor do Conde D’Avillez, e trocar ideias com alguns colecionadores ou até mesmo experimentar alguns modelos novos que são as apostas atuais das marcas francesas entre nós.

Continuar a ler

Notícias

Fiat mostra o Grande Panda

Published

on

A Fiat divulgou as primeiras imagens do seu novo Grande Panda, o primeiro de uma nova família de modelos do construtor italiano que prevê o lançamento de uma nova proposta anualmente até 2027.



Desenvolvido com base na plataforma Smart Car do grupo, este novo Grande Panda tem uma silhueta compacta e fica apenas um centímetro abaixo dos quatro metros de comprimento, 3,99m precisamente. Tem uma lotação de 5 pessoas e recupera alguns detalhes do Panda original como as barras no tejadilho com inclinação.

Este novo Grande Panda terá versões híbridas e elétricas e surge como um “modelo global” para a Fiat já que deverá ser comercializado nos principais mercados de todo o mundo, sendo que inicialmente será vendido na Europa, África e Médio Oriente. A sua comercialização está prevista para o final deste ano ou início do próximo, 2025.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Boa noite, Pelo que li não há grandes problemas de fiabilidade destes motores. É mesma assim ou há algum problema crónico? O motor 1.7 é...
  • por futsal
    Boas Este carro tem de efetuar alguma intervenção que fica cara aos 200mil km?
  • por sam78
    Boas, Alguém me sabe dizer qual ou quais os melhores sites para consultar as pressões de pneus? Obrigado
  • por Lacatus
    Na semana passada recebi um telefonema de um senhor a indicar que tinham começado obras junto do local onde tinha o carro estacionado e que...

Em aceleração