E que tal uma Toyota Hiace com um motor V12… para trabalhar? – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

E que tal uma Toyota Hiace com um motor V12… para trabalhar?

Published

on

James Redelinghuys encontrou uma forma original de promover a sua empresas de táxis, minibus e transfers na África do Sul com um furgão de passageiros deveras criativo.



A ideia passou por criar um minibus mais radical da zona alterando completamente uma Toyota Hiace, transformando-a num modelo original. Assim, a sua Hiace ganhou motor V12 e a estéticade um Lamborghini.

O kit estético foi importado do Japão, comprado a empresa que se dedica a comercialização de réplicas dos componentes do Aventador para aplicar… em furgões, imagine-se!


Depois, decidiu que o motor que a Hiace trazia de fábrica, um 2,7 litros e 160 CV, nunca era suficiente. O melhor seriam montar-lhe um motor V12, e em posição central. Como um Lamborghini…

A opção recaiu sobre o enorme bloco de 5 litros que equipa os Toyota Century, em que se apressou a montar um novo sistema de dupla sobrealimentação. E que rapidamente destruiu no banco de potência…

Foram adquiridos mais dois motores, até alcançar a definição final com 600 CV de potência. Também o esquema de suspensões conheceu quatro configurações diferentes para chegar ao que pretendia. E fica por resolver um detalhe: o que fazer com o enorme V12 “plantado” exatamente a meio do habitáculo deste minibus tão especial. Redelinghuys diz que será transformado num pousa-pés para os passageiros…

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Published

on

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido…) nas zonas urbanas e arredores.



Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.


O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento).

Continuar a ler

Comerciais

BYD entra no segmento dos veículos comerciais com o ETP3

Published

on

O BYD ETP3, o furgão 100% elétrico, que integra a gama BYD PRO, já está disponível em Portugal.



Idealizado com foco nas necessidades empresariais, o novo modelo lançado pela fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) foi concebido para dar resposta às exigências e desafios diários das empresas. Sob o mote “negócios em movimento”, a BYD apresenta, agora, uma solução para ajudar as empresas a chegar mais longe e de forma sustentável.
O modelo apresenta um espaço de armazenamento de 3.5m3 revestido em alumínio de série e duas portas laterais deslizantes, com objetivo de maximizar a produtividade das tarefas do dia a dia. Para além disso, o BYD ETP3 destaca-se, também, pelas dimensões generosas comparativamente com os restantes modelos do segmento e ainda pelo habitáculo espaçoso e confortável com um ecrã tátil intuitivo.

Já no que toca a questões de mobilidade sustentável, a inovação não ficou de fora neste novo modelo. O novo furgão elétrico, BYD ETP3, conta com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery de 44.9 kWh, que confere uma autonomia de 275 km em ciclo urbano e 233 km em ciclo combinado WLTP. Uma bateria revolucionária, ultra-segura, ultra-potente, com uma maior autonomia e que permite carregar o BYD ETP3 dos 0 aos 100 por cento, em apenas 60 minutos, para que realize viagens sem percalços.

O BYD ETP3 está disponível para entrega imediata por apenas 26.900 euros no âmbito da atual campanha de lançamento em vigor disponível até dia 31 de dezembro (valor sem IVA e ao qual acresce despesas de legalização, transporte e pintura).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração