Ford lança duas séries especias da Ranger que chegam em outubro – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford lança duas séries especias da Ranger que chegam em outubro

Published

on

A Ford apresentou duas novas versões da sua pick-up, Ranger, que vão chegar ao mercado europeu já no próximo mês de outubro. São elas as variantes Stormtrak e Wolftrak, de edição limitada e cujo objetivo é reforçar a gama da pick-up da oval azul com mais estilo e maior capacidade de carga.



A Stormtrak vai posicionar-se no topo da gama e assume caraterísticas premium, com um estilo diferenciado e que surge equipada com faróis LED e proteção inferior. O visual é reforçado por decalques exclusivos no capô e nas laterais, pára-choques traseiro em preto e barra desportiva.

Adicionalmente, o revestimento do piso da caixa de carga, a divisória de carga e a nova cobertura Power Roller Shutter da Ford estão incluídos no equipamento de série, proporcionando maior conveniência e versatilidade em tudo o que diz respeito à carga.
O interior está repleto de equipamento premium, com destaque para os bancos específicos que apresentam o mesmo couro flexível da icónica Ford Ranger Raptor, acentuado com logótipos Stormtrak bordados e gomos revestidos a tecido técnico.
Para além disso, este modelo está dotado de superfícies interiores em grafite escurecida e as costuras vermelhas combinam com a inconfundível paleta exterior da Stormtrak.

A produção desta nova variante será bastante limitada de modo a garantir a sua exclusividade, estando disponível em versão Cabine Dupla, com bancos confortáveis e maior habitabilidade, ou Super Cab, com mais espaço de carga.
Todas as versões da Ranger Stormtrak vão contar com o motor Diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-turbo de 213 cv de potência, um binário de 500 Nm e uma transmissão automática de 10 velocidades.
Por sua vez, a Ranger Wolftrak apresenta-se como uma pick-up arrojada e robusta, concebida para responder às necessidades dos clientes que trabalham ao ar livre e desejam um desempenho off-road.

Tendo por base a versão Ranger XLT, a Wolftrak é animada pelo motor Diesel Ford EcoBlue 2.0 com 170 cv, com opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades.
O sistema selecionável de tração integral com função shift-on-the-fly, o bloqueio eletrónico do diferencial traseiro e os pneus todo-o-terreno são de série, de forma a assegurar a sua evolução, mesmo nas mais exigentes condições fora de estrada, contando com o apoio de uma configuração de tração integral com relações de caixa curtas (redutoras) para melhorar o desempenho em subidas íngremes e pisos macios.
A nova Ranger Wolftrak, dispõe de uma carga útil de 1,0 tonelada e 3.500 kg de peso máximo rebocável.

Comerciais

Novo Mercedes-Benz Econic já está em fase de testes

Published

on

O veículo totalmente eléctrico de 27 toneladas para recolha de lixo será produzido em série já a partir de 2022.




O eEconic é baseado na arquitectura do eActros e destina-se a operações municipais urbanas. Está neste momento na fase de testes intensivos, com os engenheiros focados essencialmente na segurança, performance e durabilidade do mesmo.

O eEconic terá também de mostrar as capacidades das suas baterias e sistema de propulsão tanto em condições invernais ou estivais, assim como serão avaliados os níveis de ruído, compatibilidade electromagnética, havendo ainda test drives em estradas mais difíceis.

Logo que esta fase esteja concluída, a Mercedes-Benz Trucks avança para os testes em condições reais de utilização junto dos clientes. O início da produção em série na fábrica de Wörth será na segunda metade de 2022.

Grande parte das especificações técnicas centrais são idênticas às do Mercedes-Benz eActros. A ideia é que no futuro o eEconic seja capaz de cobrir a maioria das operações típica do Econic em rotas de recolha de lixo, sem necessidade de recarregamento durante o percurso, localmente neutro em questões de CO2 e silencioso.

O eEconic, de 27 toneladas, será inicialmente lançado no mercado com a configuração de 6×2 NLA, como veículo de recolha de lixo. Tal como o eActros, tem uma eixo eléctrico com dois motores eléctricos integrados e uma caixa de duas velocidades.

A bateria será composta por três packs, cada um com uma capacidade de cerca de 105kWh. Ambos os motores geram uma potência contínua de 300 kW, com um pico de 400 kW. Além disso, o veículo tem a possibilidade de recuperar energia, o que é uma vantagem especialmente neste tipo de operações.

 

Continuar a ler

Comerciais

Glenfiddich produz biogás com resíduos do seu whisky de malte

Published

on

O produtor de whisky escocês Glenfiddich está a converter os seus camiões de distribuição para que trabalhem com biometano, gás é produzido a partir dos resíduos do seu whisky de malte durante o processo de destilação.



Na destilaria da William Grant and Sons, Dufftown, na Escócia, a empresa instalou estações de serviço, pois tem o firme objetivo de converter os resíduos da sua produção de whisky em combustível de carbono para os seus camiões de distribuição.
A empresa está imersa numa iniciativa sustentável para processar a 100% os seus resíduos. A marca de whisky vendia os grãos que sobejavam do processo do malte como alimento para o gado com pouco teor proteico.

Não obstante, através de um processo de digestão anaeróbica, no qual as bactérias decompõem a matéria orgânica produzindo biogás, a destilaria pode empregar estes resíduos líquidos de forma a produzir o seu próprio combustível, e deste modo, reciclar todos os resíduos.
Atualmente, este biometano já está a ser consumido por três camiões Iveco que realizam o transporte do dito whisky desde a destilaria de Dufftown até a engarramento da bebida, noutras quatro instalações da empresa localizada no centro e oeste da Escócia.

A William Grant ans Sons conta com uma frota de 20 camiões que planeia reconverter para biogás na sua totalidade. Pretende ainda revelar este “segredo” a outras marcas de whisky.

Continuar a ler

Comerciais

Iveco Daily estreia caravana com a nova Camper

Published

on

A Iveco e a Eurogaza unem esforços, tecnologia e experiência, para lançar esta impressionante Daily Camper.



O conceito Camper, um furgão adaptado para viajar com a máxima habitabilidade para se conseguir viver com ela, é sinónimo de vida ao ar livre, liberdade e viagens com a qual se descobrem e desfrutam dos lugares mais recônditos e inacessíveis. Uma tendência que tem visto um enorme crescimento nos últimos anos.

Pois bem, depois de 40 anos de evolução da Daily no mundo do transporte ligeiro, agora o modelo ganha uma nova faceta como veículo de recreio. Em conjunto com a Camper Eurogaza, um empresa especializada em design, produção e instalação de carroçarias de autocaravanas em veículos, com mais de 30 anos de vida, a Iveco inicia uma nova aventura.

O interior foi idealizado para garantir conforto, segurança e habitabilidade, e foram tidos em conta vários detalhes de isolamento térmico, assim como a possibilidade de realizar várias distribuições do espaço. A Daily Camper monta duas camas duplas (desmontáveis), podendo viajar e pernoitar quatro pessoas. A zona dormitório pode fazer as vezes de sala, campa dupla, cama de casal ou ainda garagem para uma bicicleta ou moto.

A luminosidade e ventilação da zona principal conta com três clarabóias no teto, assim como janelas laterais. O mobiliário foi feito em PVC espumado para melhorar a resistência, isolamento da humidade e até a limpeza.

A Iveco dá à Daily Camper um elevdo pacote de segurança e elementos de conforto, como o ESP9 com ASR, MSR e HBA, o assistente de arranque em subidas, o sistema LAC para reconhecimento da carga longitudinal, ou o sistema RMI & ROM para mitigar situações de perigo de capotamento.
Esta versão conta com motor Diesel F1A de 2,3 litros Heavy Duty que debita 156 CV e disponibiliza um binário máximo de 380 Nm com caixa automática Hi-Matic de oito velocidades.

A Iveco Daily Camper é produzida com uma estrutura que permite alcançar um comprimento total de 6 m e uma altura de 1,9 m no interior. A capacidade é de 12,3 m3, ainda que existe com altura interior de 2,1 m e um volume de 18m3.

Em termos de equipamento interior encontramos um fogão de dois bicos, lava-loiça, torneira de água quente e fria, torneira automática de 12V para duche de parede, frigorífico de 75 litros, depósito de 90 litros de águas limpas/sujas, bomba de água, isolamento inteiror em kaiflex de 20mm, cabina de chuveiro do lado esquerdo, cama dupla 198 x 130 na parte traseira, colchão de quatro peças, segunda cama sommier com colchão, tira de led com proteção, led no banho e quarto, entre muitos outros elementos. Do lado de fora tem um toldo branco de 3700 mm e dois focos LED para iluminação exterior.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração