Curiosidades
O trator mais rápido do mundo
A busca pela velocidade é transversal às mais variadas áreas e nem o universo agrícola escapa a esta “febre”. A JCB construiu uma “besta” com base na sua série 8000 equipado com um motor Diesel de seis cilindros com 7.2 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 1016 cv de potência e 2500 Nm de binário. Para domar esta máquina a JCB escolheu o piloto Guy Martin.
O resultado foi a conquista do recorde mundial de velocidade para um trator, com o JCB a atingir 218,7 km/h sob o olhar atento dos juízes do Livro dos Recordes do Guiness que registaram o feito.
Conhecido pelo seu desempenho nas corridas de estrada em duas rodas como o TT da Ilha de Man, Guy Martin é um dos pilotos mais carismáticos da atualidade com a sua personalidade cativante e a sua paixão pelos desafios e pela velocidade.
Não é pois de estranhar que após esta conquista a JCB e o piloto britânico tenham continuado a tentar bater o seu próprio recorde, o que conseguiram “de forma oficiosa” ao chegar aos 247,4 km/h numa passagem, mas o recorde que o Livro do Guiness sancionou manteve-se nos 218,7 km/h.
Veja aqui o vídeo deste recorde do Guiness:
Curiosidades
Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.
Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:
Curiosidades
Um Corvette “submarino” recuperado
Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.
Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.
As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias6 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos

