Notícias
Covid-19 dá nova vida aos Drive-ins

A pandemia do novo Coronavírus que afeta a população mundial tem levado à busca de alternativas seguras para as mais variadas atividades, na tentativa de manter alguma normalidade nas rotinas das sociedades. Nesse sentido assistimos hoje ao regresso do conceito dos Drive-ins.
Com os limites impostos pelo Covid-19, nomeadamente no que diz respeito às reuniões de caráter social, que levaram ao encerramento de cinemas, teatros e locais de culto como as igrejas, por exemplo, o conceito de Drive-in volta a ganhar força com a reunião de espetadores em torno de um ecrã gigante de cinema para assistirem a um filme, ou no parque de estacionamento de igrejas para a celebração de uma missa.
Assim, na segurança dos seus veículos os presentes garantem o distanciamento social que a segurança impõe, mas continuam a poder celebrar o seu culto ou apenas aliviar a mente com um bom filme. Compreensivelmente, este fenómeno está a ter uma forte implementação nos Estados Unidos onde o conceito está bem enraizado na cultura norte-americana. Foi neste país que o primeiro Drive-in surgiu em 1915 sendo a década de 50 a responsável pela sua forte implementação graças ao aumento da aquisição de automóveis por parte dos americanos.
O papel do automóvel como elemento de segurança e de contenção da transmissão já tinha surgido com os testes ao Covid-19 feitos em instalações estilo “Drive-thru” como aliás já temos algumas em funcionamento no nosso país, mas agora com este “regresso” dos Drive-ins é curioso verificarmos que o automóvel reforça o seu papel fundamental na liberdade do homem, indo neste caso mais além da sua função primária que é garantir a mobilidade.
Notícias
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.
Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.
A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.



Notícias
MG revela o seu novo SUV

Dá pelo nome de Cyber X e trata-se de um SUV elétrico que a MG mostrou no Salão de Xangai, na China, e que será a segunda aposta da marca na sua família “Cyber”.
A MG optou por umas linhas robustas e até muito direitas para este seu SUV elétrico onde se destacam os faróis escamoteáveis na frente, algo que não é muito comum nos modelos dos dias de hoje e lhe dá um certo “carisma”.
Poucas são ainda as informações técnicas divulgadas pela MC sobre este Cyber X, mas sabe-se que foi desenvolvido com base na plataforma E3 do grupo SAIC e que a parte do infoentretenimento conta com a participação da Oppo.
A data da sua chegada ao mercado europeu ainda não foi definida pela MG.


-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Avaliações Usados4 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Comerciais1 semana ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA