Sony entra no mundo dos carros elétricos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Sony entra no mundo dos carros elétricos

Published

on

Foi na Consumer Electronic Show em Las Vegas, Estados Unidos, o certame dedicado à tecnologia, que a Sony decidiu surpreender o mundo apresentando o protótipo daquele que poderá ser o seu automóvel elétrico, o Vision-S.

As honras desse momento ficaram a cargo de nada meis, nada mais que o próprio CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, que referiu que o Vision-S “é o contributo da Sony para o futuro da mobilidade”.

Contando com dois motores elétricos de 200 Kw o Vision-S surpreende pela quantidade de sensores que incorpora. Ao todo são 33 que monitorizam tanto o exterior como o interior do veículo permitindo identificar pessoas e objetos e que associados a um software com inteligência artificial lhe garantem uma infinidade de possibilidades, entre as quais a condução autónoma.

Não sendo uma marca com qualquer história no mundo automóvel, a Sony recorreu à austríaca Magna Steyr para construir este protótipo e o Vision-S conta ainda neste protótipo com a colaboração de outros grandes nomes já associados à Sony que contribuíram com as suas soluções e tecnologias para dar vida ao Vision-S. Marcas como a Continental, NVidia, GMX, Bosh, Blackberry, Here Maps ou QualComm participaram neste primeiro passo da Sony no universo automóvel.

Para já a Sony considera o Vision-S como uma montra do que a marca pode fazer e trazer para os automóveis, não o considerando como um modelo de produção, mas o primeiro passo já está dado, vamos ver o que o futuro nos reserva e se o poderoso nome da indústria japonesa, Sony, também começa a ser um protagonista nas nossas estradas.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração