Ligue-se connosco

Curiosidades

Polícia do Dubai vai usar drones para controlar o trânsito

Published

on

A polícia do Dubai não olha a custos quando de se trata de equipamento. Os condutores que se cuidem porque vão ser monitorizados do ar por um polícia montado num drone.

No ano passado a policía do Dubai anunciou que iria utilizar “hoverbikes” funcionais como uma forma de evitar o trânsito mais intenso. Os drones já chegaram e os treinos tiveram início para que os polícias “voadores” estejam prontos a operar estas máquinas em 2020. Os equipamentos são fornecidos pela empresa Hoversurf que produziu um veículo elétrico de decolagem e aterragem vertical.

De acordo com o brigadeiro Khalid Nasser Alrazooqui, o diretor-geral do departamento de inteligência artificial da polícia de Dubai, afirmou que está a decorrer o treino de duas equipas de oficiais com as hoverbikes.

As especificações do Hoversurf S3 apontam uma velocidade máxima de 100 km/h, pelo que as perseguições a alta velocidade, mas é uma ótima opção para entrar em locais de difícil acesso. No entanto, o S3 só pode suportar um máximo de 25 minutos de voo com um piloto e até 40 minutos quando está no modo drone.

O Hoversurf S3 custa 130.000 euros e não requer licença de piloto para ser conduzido.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Tetris Challenge em força também em Portugal

Published

on

O Tetris Challenge é um desafio que se tornou viral nas redes sociais e que no fundo se destina a promover as equipas, viaturas e equipamentos das forças de segurança e Portugal também tem revelado uma forte adesão.

Volta e meia lá surgem umas iniciativas virais nas redes sociais com uma sucesso maior do que o habitual, afinal quem não se lembra do “Ice Bucket Challenge” há uns anos atrás. Desta feita o desafio é colocado às forças de segurança, polícias, bombeiros, militares, no fundo a todos os agentes envolvidos na proteção civil, para que estes se coloquem com as viaturas e os equipamentos perfeitamente dispostos como se fossem um jogo de Tetris e tirem uma fotografia vista de cima.

Com este desafio várias entidades mostram com que materiais e elementos humanos desempenham as suas tarefas, o que ajuda à divulgação das suas importantes funções de uma forma ligeira e divertida. Garantidamente este é um daqueles desafios virais que se saúdam.

 

 

Continuar a ler

Curiosidades

Assim nasce o Volkswagen ID3

Published

on

O Volkswagen ID3 é a grande aposta elétrica da marca alemã para o mercado e a forma como este está a mudar. É de salientar que, com um preço para o nosso país a rondar os 30 mil euros, as primeiras unidades em pré-encomenda já estão esgotadas.

Com o rótulo de futuro modelo tão importante para o construtor como o Golf, o ID3 é a grande aposta elétrica da marca alemã e a sua produção já começou na fábrica de Zwickau na Alemanha. O processo de montagem é em tudo semelhante aos demais modelos com os robots a assumirem grande parte do trabalho. A sua construção gira muito em torno da parte mais importante que é o soalho que alberga as baterias, sendo que o restante processo é em tudo semelhante ao dos modelos com motores de combustão.

Aqui lhe deixamos um vídeo onde se podem ver vários momentos ainda da fase de desenvolvimento e a forma como o Volkswagen ID3 vai nascendo na linha de montagem.

Continuar a ler

Curiosidades

Caixa de cerveja servia como banco de criança

Published

on

Um condutor canadiano foi apanhado pela polícia com uma criança de 8 anos sentada numa caixa de cerveja e, como se não fosse suficiente, a criança estava sentada no banco dianteiro.

Segundo a CBS, a polícia de Ontário, no Canadá, apanhou um condutor de 22 anos de idade em flagrante delito ao transitar no seu veículo com uma criança de oito anos de idade sentado em cima de uma caixa de 30 cervejas. Como o assento não era obviamente apropriado, e tal como em Portugal, uma criança de oito anos não pode viajar no banco dianteiro.

O condutor desculpou-se que tinha esquecido o banco da criança em casa e que esta foi a forma que encontrou para transportar o menor.

Depois de lhe passarem a respetiva multa, os polícias tiveram a amabilidade de lhe emprestar uma cadeira de criança adequada à idade para conseguir chegar a casa em segurança com o menor.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração