Curiosidades
Polícia do Dubai vai usar drones para controlar o trânsito
Published
2 anos anteson
By
Motor GuiaA polícia do Dubai não olha a custos quando de se trata de equipamento. Os condutores que se cuidem porque vão ser monitorizados do ar por um polícia montado num drone.
No ano passado a policía do Dubai anunciou que iria utilizar “hoverbikes” funcionais como uma forma de evitar o trânsito mais intenso. Os drones já chegaram e os treinos tiveram início para que os polícias “voadores” estejam prontos a operar estas máquinas em 2020. Os equipamentos são fornecidos pela empresa Hoversurf que produziu um veículo elétrico de decolagem e aterragem vertical.
De acordo com o brigadeiro Khalid Nasser Alrazooqui, o diretor-geral do departamento de inteligência artificial da polícia de Dubai, afirmou que está a decorrer o treino de duas equipas de oficiais com as hoverbikes.
As especificações do Hoversurf S3 apontam uma velocidade máxima de 100 km/h, pelo que as perseguições a alta velocidade, mas é uma ótima opção para entrar em locais de difícil acesso. No entanto, o S3 só pode suportar um máximo de 25 minutos de voo com um piloto e até 40 minutos quando está no modo drone.
O Hoversurf S3 custa 130.000 euros e não requer licença de piloto para ser conduzido.
Também pode gostar
Comerciais
Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs
Published
1 dia anteson
20/01/2021
A Iveco Veículos de Defesa e as Forças Armadas alemãs assinaram um acordo de compra e venda de 1.048 camiões GTF (blindados) feitos com base no Iveco Trakker 8×8 e que serão entregues até 2028.
O primeiro lote de 224 unidades será entregue ainda este ano com cinco configurações diferentes para o transporte de contentores com guindaste e guincho para carregamento.
Todos os veículos surgem equipados com motores Euro 6 e vão ser entregues com cabina protetora que oferece os melhores níveis de balística do segmento, proteção de minas, NBQ (proteção nuclear, biológica e química) e IED (proteção improvisada de explosivos. Estas cabinas oferecem ainda um nível de conforto elevado e foram desenhadas para acomodar váríos sistemas militares de comunicação e ainda de comando.
Os veículos vão ser produzidos na unidade fabril de Ulm, onde é a sede da Magirus. Todavia, a Iveco já havia feito negócio com as Forças Armadas alemãs para 2000 Trakker em versões 8×8 e 6×6 nas configurações TEP 90 (estação móvel de desintoxicação), STW 8×8 (camião cisterna), 8×8 basculantes, porta-contentores 8×8 ISO e algumas unidades em Trator 6×6.

Não é todos os dias que se assiste a algo insólito como um veículo cair na linha de produção, mas aconteceu e não foi um veículo qualquer, foi uma Dodge Ram 1500 TRX, uma pick-up que pesa quase três toneladas.
O raro acontecimento teve lugar na fábrica de Sterling Heights, no estado do Michigan, nos Estados Unidos e foi tornado público através de uma foto colocada no instagram de Sinister Lifestyle.
Certamente estamos perante um erro humano ou uma falha de alguma das máquinas ou robots da linha de montagem e vem mostrar que nem sempre tudo corre bem de forma ordenada, metódica e rápida nas fábricas de automóveis. Por vezes os acidentes acontecem. Ao que consta, neste caso, só com danos materiais, felizmente.
Comerciais
1300 DAF XF 480 SuperSpace Cab a caminho da Primafrio
Published
1 semana anteson
13/01/2021
A Primafrio volta a apostar em camiões DAF para renovar a sua frota. Depois de uma encomenda em 2016, o operador espanhol (ainda que tenha muitos camiões com matrícula portuguesa) adquiriu 1300 unidades DAF XF 480 Super Space Cab. A entrega dos veículos será faseada, mas já entraram ao serviço 400 unidades.
Esta é a segunda grande encomenda da Primafrio à DAF Trucks. Em 2016, esta empresa sediada em comprou 1000 camiões à DAF e um ano depois as primeiras 300 unidades já estavam ao serviço do operador espanhol de transportes e logística.
“A utilização diária demonstrou que estes veículos se tornaram numa das referências em termos de fiabilidade, eficiência de combustível e conforto do motorista”, comentou Jose Esteban Conesa, CEO da Primafrio.
“Esta nova encomenda integra o nosso plano de renovação de frota que nos permitirá ter veículos com as mais recentes tecnologias disponíveis”, acrescenta o responsável. “Com a nova adjudicação, reforçamos a nossa excelente relação profissional com a DAF”, sublinha Juan Esteban Conesa.
“Com os 1300 DAF XF 480 Super Space Cab conseguiremos melhorar a rendibilidade e a eficiência nas nossas rotas. Além disso, a pegada de carbono da frota da Primafrio será reduzida com os eficientes tratores XF. O DAF XF enquadra-se na nossa filosofia de negócio: é um camião muito fiável que garante as entregas a tempo, assim como segurança e conforto para os nossos motoristas”.
Por sua vez, Richard Zink, diretor de marketing e vendas da DAF Trucks, refere que o facto de operadores de referência como a Primafrio estarem a optar pelo DAF XF com base na sua longa experiência é “o reconhecimento da fiabilidade, eficiência e conforto do motorista do camião”.
O também membro do conselho de administração da DAF Trucks adianta que esta encomenda “sublinha o sentimento positivo do mercado: a procura de transporte está a recuperar. Estamos muito felizes por podermos apoiar a indústria dos transportes com camiões de elevada qualidade”.
A Primafrio é uma empresa especializada no transporte de mercadoria refrigerada e de bens de elevado valor, sendo um dos operadores que tem registado um maior crescimento na Europa. Com sede em Múrcia, a empresa tem filiais na Andaluzia, Catalunha, País Basco, Lisboa, como também em França e na Alemanha.
No final de 2020, a Primafrio contava com 900 camiões DAF na sua frota.
Estamos no Facebook
Newsletter

Radares em janeiro

O Renault 5 está de regresso

Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros

Dodge Ram cai na linha de montagem

Sector automóvel não fecha neste confinamento

Próximo Honda Civic Type R ainda será só a combustão

Trabalhe em qualquer lugar neste confinamento com o novo Nissan NV350 Office Pod Concept

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Aventura em Havana

Subaru voa na mais recente Gymkhana

O sistema híbrido da Kawasaki

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU

Futuros Peugeot 208 e 2008 serão só elétricos

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Sector automóvel não fecha neste confinamento

O Renault 5 está de regresso

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Cuidados a ter com os travões da sua moto
Em aceleração
- Notícias1 semana antes
Radares em janeiro
- Manutenção2 semanas antes
Como limpar bem o para-brisas
- Notícias3 dias antes
O Renault 5 está de regresso
- Legislação1 semana antes
Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros
- Avaliações Usados2 semanas antes
DS DS5 (2011-2018)
- Curiosidades6 dias antes
Dodge Ram cai na linha de montagem
- Notícias2 dias antes
Sector automóvel não fecha neste confinamento
- Notícias1 semana antes
A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo